None

CAMPEONATO MINEIRO

Dirigente anuncia acerto do Athletic com Loco Abreu para o Mineiro

Veterano atacante de 44 anos aceitou proposta e chega na segunda

postado em 03/02/2021 19:54 / atualizado em 03/02/2021 20:40

(Foto: Reprodução/Instagram)

De volta à elite do Campeonato Mineiro depois de 50 anos, o Athletic Club, de São João Del Rei confirmou a contratação do atacante Loco Abreu. Aos 44 anos, o veterano uruguaio, que já defendeu o Botafogo no futebol brasileiro e vestiu a camisa da seleção do Uruguai, será reforço da equipe do interior para a primeira divisão estadual. 

O gerente de futebol do Athletic, Fábio Mineiro, confirmou o acerto e a chegada do veterano atacante na próxima segunda-feira, quando fará os exames médicos e será apresentado. Loco Abreu estava no Boston River, do Uruguai, onde atuou como jogador e técnico. 

“Graças a Deus a gente chega à definição da contratação do Loco Abreu. Essa conversa já se estendeu desde o ano passado, nós fomos até o Uruguai para a contratação. Na ocasião, a gente não conseguiu chegar em um acordo, mas graças a Deus o Athletic obteve o acesso e agora a gente finaliza essa contratação. A gente levou um projeto e o Loco Abreu gostou muito da valorização do clube, da instituição e a gente chegou nesse acordo”, informou o dirigente à Rádio Itatiaia.

Fábio Mineiro considera que Loco Abreu está em boa forma física, mesmo com a idade avançada, e será o principal nome do Athletic no retorno à elite do Mineiro. “Foi muito bom para o nosso clube trazer um cara de uma expressão tão grande, conhecido mundialmente, não só por ter jogado no Botafogo, mas por outros clube também, um cara da seleção uruguaia, um cara que dispensa comentários. O Athletic ganha muito com isso, o Campeonato Mineiro ganha muito com isso, valoriza ainda mais”, frisou o dirigente. 

Fábio Mineiro explicou que a negociação foi concretizada na noite dessa terça-feira. Segundo ele, Loco Abreu está em Montevidéu, tem chegada prevista a São João Del Rei na segunda-feira, dia 8, e será apresentado na próxima terça-feira, após os exames médicos. O clube mineiro será o 30º da carreira do atacante, que esteve presente na Copa do Mundo de 2010, na África do Sul, e ajudou o Uruguai a terminar em quarto lugar. 

Em 2019, o Athletic tentou a contratação de Loco Abreu, mas as partes não chegaram a um acordo, depois de conversa em Montevidéu. O veterano se desligou do Boston River em novembro do ano passado, quando o time ocupava a lanterna do Campeonato Uruguaio. Com o acesso à primeira divisão do Mineiro, o clube de São João Del Rei retomou a negociação, que teve desfecho positivo.

Vice-campeão do Módulo 2 do Mineiro em 2020, o Athletic tem estreia na elite estadual no dia 28 de fevereiro, quando visitará o Patrocinense. 

Tags: atacante são joão del rei athletic futinternacional futnacional Mineiro mercadobola loco abreu