None

RECOPA MINEIRA

Rubens faz dois, Tombense vence Uberlândia e é campeão da Recopa Mineira

Partida foi disputada na manhã deste sábado, no Independência

postado em 20/02/2021 13:45 / atualizado em 20/02/2021 15:17

(Foto: Leandro Couri/EM D.A Press)
O Tombense conquistou o título da Recopa Mineira ao vencer o Uberlândia por 2 a 0, neste sábado, no Independência.

Os dois gols foram marcados de pênalti pelo atacante Rubens, que chegou a 23 em 61 partidas pelo time da Zona da Mata. Ele persegue a marca de Daniel Amorim, com 30 gols em 101 jogos a serviço do Gavião-carcará.


Por ter sido o clube do interior com a melhor campanha no estadual de 2020 - foi vice-campeão ao perder para o Atlético na decisão -, o Tombense se credenciou a participar da Recopa.

Já o Uberlândia se qualificou para o torneio após faturar o Troféu Inconfidência, disputado por clubes que terminaram a primeira fase do Mineiro do quinto ao oitavo lugar.

A equipe do Triângulo ficou com a taça depois de o Cruzeiro abrir mão de disputar a final em gesto de solidariedade ao elenco uberlandense, acometido pelo surto de covid-19.

Uberlândia e Raposa, aliás, duelam pela rodada de abertura do Mineiro 2021, às 16h30 do próximo sábado, no estádio Parque do Sabiá, em Uberlândia.

No mesmo dia, às 19h, o Tombense visitará a Caldense, no estádio Ronaldo Junqueira, em Poços de Caldas, no Sul do estado.

Tags: futnacional Uberlândia Tombense Recopa Mineira