None

FUTEBOL MINEIRO

'50 anos sem bi': torcedores do Cruzeiro provocam Atlético com faixa em BH

Último título brasileiro conquistado pelo alvinegro foi em 1971

postado em 23/02/2021 18:32

(Foto: Alexandre Guzanshe/EM/D.A. Press)
A uma rodada do fim do Campeonato Brasileiro, torcedores do Cruzeiro provocaram o Atlético com faixas espalhadas por Belo Horizonte. ‘Ta titi? Fica titi não. 50 anos sem bi”, dizia o texto de uma delas, localizada na Avenida Antônio Carlos, na Região Noroeste da capital.

Na temporada 2020, o Atlético chegou a liderar a Série A em algumas oportunidades - da 11ª até a 16ª rodada e entre a 21ª e a 22ª -, mas acabou fora da disputa mais uma vez. 

Classificado diretamente para a fase de grupos da Copa Libertadores, o clube alvinegro tentará traçar o planejamento para ser campeão nacional em 2021, de modo que o jejum seja encerrado antes do aniversário de 50 anos da conquista de 1971.

Apenas Flamengo e Internacional entram na última rodada do torneio, que será disputada nesta quinta-feira, às 21h30, com chances de levantar o troféu.

Aos cariocas, basta uma vitória simples diante do São Paulo, no Morumbi, para a conquista do campeonato. Já o Inter, derrotado pelo rubro-negro por 3 a 1 no último domingo, precisa vencer o compromisso contra o Corinthians e ainda torcer por um tropeço do rubro-negro. 


Tags: serieb atleticomg cruzeiroec interiormg seriea