None

CAMPEONATO MINEIRO

Caldense tira onda após vencer Cruzeiro, América e Atlético no Mineiro

Veterana derrotou os três clubes da capital mineira na mesma temporada após 47 anos

postado em 01/04/2021 21:01 / atualizado em 01/04/2021 21:57

(Foto: Reprodução/Instagram)
 
A Caldense ‘tirou onda’ com os rivais da capital mineira após vencer os três times no Campeonato Mineiro. Depois da vitória por 2 a 1 contra o Atlético nesta quinta-feira, em Poços de Caldas, pela sexta rodada da competição, o perfil oficial do clube não perdeu a oportunidade de também ‘cornetar’ Cruzeiro e América.

A Veterana venceu a Raposa na segunda rodada do Mineiro por 1 a 0, no Mineirão. Na quarta rodada, derrotou o Coelho pelo mesmo placar, no Independência. Com um orçamento muito menor que os clubes de Belo Horizonte, a Caldense comemorou o feito em suas redes sociais. 
 

Feito histórico


A Caldense atingiu uma marca histórica ao vencer o Atlético. Após 47 anos, a Veterana derrotou, no mesmo ano, os três times da capital. Isso havia acontecido apenas em 1974. 

Na ocasião, pelo Campeonato Mineiro, o Verdão fez 2 a 0 no Atlético em 4 de agosto, venceu o Cruzeiro por 1 a 0 em 13 de outubro e na sequência fez 1 a 0 no América, em 20 de outubro. Por fim, voltou a vencer o Atlético, em 23 de outubro, por 2 a 1, com tentos de Augusto e Cafuringa. Com a boa campanha, terminou a competição em terceiro lugar e se tornou campeã mineira do interior pela primeira vez.

Na edição atual, a Caldense está na terceira colocação do Mineiro, com 11 pontos em seis partidas. Na próxima rodada, a Veterana visitará o Pouso Alegre, no domingo, às 15h30, no Estádio Manduzão, em Pouso Alegre.

Tags: caldense americamg atleticomg cruzeiromg futnacional