None

CAMPEONATO MINEIRO

Athletic vence o Uberlândia fora e sobe na tabela do Mineiro

Esquadrão de Aço conseguiu o triunfo aos 42 minutos do segundo tempo no retorno do técnico Gustavo Brancão

postado em 11/04/2021 12:30 / atualizado em 11/04/2021 21:20

(Foto: Futebol Mineiro TV / Reprodução )
O Athletic venceu o Uberlândia, de virada, por 3 a 2, neste domingo (7/4), no estádio Parque do Sabiá, em Uberlândia, pela 9ª rodada do Campeonato Mineiro. O Esquadrão de Aço se recupera de três derrotas seguidas que culminaram na demissão do técnico Cícero Júnior. A partida, inclusive, marcou a reestreia do técnico Gustavo Brancão pelo Athetic. 
 
Com o resultado, o time de São João del-Rei foi a 12 pontos e encerrou a rodada em sétimo lugar. Já o Uberlândia cai para a nona posição, com 10 pontos - cinco acima do Boa, primeiro time da zona de rebaixamento, que empatou por 1 a 1 com a URT e tem uma rodada a cumprir diante do Tombense.
 
O jogo foi bastante movimentado, com duas viradas. O atacante Cassiano abriu para o Athletic aos 18 minutos do primeiro tempo. Wandinho, também atacante, deixou tudo igual no Parque do Sabiá, aos 35. Coube ao lateral-esquerdo Henrique Ávila virar o jogo para o Uberlândia logo aos dois minutos do segundo tempo. 
 
Mas o Athletic não se entregou e aproveitou do fato de o time do Triângulo Mineiro se acomodar na partida. O lateral-direito Fernando, aos 32 da etapa final, conseguiu a igualdade para o Esquadrão, enquanto o volante Wallace decretou a virada definitiva aos 42 minutos. 
 
Gustavo Brancão reiniciou sua trajetória no time de São João del-Rei com vitória. Ele participou do acesso do Esquadrão de Aço ao Módulo II como vice-campeão da Segunda Divisão, em 2018. Gustavo também contribuiu para o retorno do Athletic à elite estadual depois de 50 anos, ao comandar a equipe na primeira parte do Módulo II de 2020.
 
Na próxima rodada, a 10ª e penúltima da fase de classificação do Campeonato Mineiro, o Uberlândia joga mais uma em casa. O Verdão recebe o Tombense, domingo (18/4), às 10h, no estádio Parque do Sabiá, em Uberlândia. O Athletic, por sua vez, faz a segunda partida seguida fora. O Esquadrão de Aço pega a Caldense, sábado (17/4), às 19h, no estádio Ronaldão, em Poços de Caldas. 


Tags: uberlandia athletic interiormg