None

CAMPEONATO MINEIRO

Veja o que cada time precisa fazer para garantir vaga no G4 do Mineiro

Seis times ainda lutam por três vagas na zona de classificação à fase final do Estadual

postado em 23/04/2021 17:17 / atualizado em 23/04/2021 17:46

(Foto: Cristiane Mattos / FMF)
 
O Campeonato Mineiro chega à reta final, neste fim de semana, com uma disputa acirrada no G4. Após o fechamento da 10ª rodada - na qual o Atlético garantiu a liderança isolada, com 24 pontos -, América, Cruzeiro, Tombense, URT, Pouso Alegre e Caldense ainda estão na briga para conseguir as últimas três vagas à próxima fase do Estadual. 

Cinco jogos da última rodada da primeira fase do Mineiro serão realizados, simultaneamente, às 16h, no domingo (25). Apenas a partida entre Athletic e Atlético será no sábado (24), às 19h. Há em disputa três vagas para a zona de classificação às fases finais. As equipes que encerrarem o certame do quinto ao oitavo lugar disputarão o Troféu Inconfidência. 

Veja o que cada equipe precisa fazer para avançar às semifinais do Mineiro:
 

Atlético

 
Líder isolado do Mineiro, com 24 pontos, e já garantido na semifinal, o Galo cumprirá tabela diante do Athletic (8º, com 13 pontos) no Estádio Independência, em Belo Horizonte. A partida está marcada para este sábado (24), às 19h. O mando de campo é do time de São João del-Rei, que já não tem mais chance de classificação. 

América 

 
Na segunda colocação da tabela de classificação, com 19 pontos, o time comandado pelo técnico Lisca está praticamente garantido na semifinal. No domingo, às 16h, enfrentará a URT (5ª, com 16 pontos), no estádio Zama Maciel, em Patos de Minas. 
  • Vitória garante a vice-liderança ao Coelho;
  • Empate garante pelo menos o quarto lugar;
  • Derrota por três gols ou mais de diferença pode tirar a vaga do América.

Cruzeiro 

A Raposa, terceira colocada, com 17 pontos, receberá o Patrocinense (10º, com 10 pontos)no domingo, às 16h, no Mineirão. Os comandados do treinador Felipe Conceição não podem vacilar se quiserem garantir uma vaga no G4 do Mineiro. 
  • Vitória garante a classificação;
  • Se empatar pode ficar fora do G4 caso os adversários vençam;
  • Se perder terá que torcer para que Tombense e a URT tropeçem.

Tombense

 
A Coruja não terá vida fácil na última rodada. Na quarta colocação, com 17 pontos, o Tombense receberá no Estádio Almeidão, em Tombos, às 16h, o Pouso Alegre (6º, com 15 pontos). 
  • Se vencer garante vaga no G4;
  • Se empatar ou perder terá que torcer para que a URT não vença.

URT

 
Quinta colocada, com 16 pontos, a URT receberá o vice-líder América no Estádio Zama Maciel, às 16h, com a missão de chegar às semifinais do Estadual. 
  • Precisa vencer o América e torcer para que Cruzeiro e Tombense não vençam;
  • Se empatar ou perder não se classifica.

Pouso Alegre

 
De volta à elite após 25 anos, o Pouso Alegre (6º com, 15 pontos) já supera as expectativas dos torcedores e deseja alcançar ao ainda maior – a vaga à semifinal do torneio. No domingo, às 16h, a equipe do Sul de Minas visitará o Tombense no Estádio Almeidão, em Tombos, em um confronto direto. 
  • Precisa vencer e torcer para que a URT não derrote o América;
  • Se empatar ou perder não se classifica.

Caldense

 
Mesmo na sétima colocação, com 15 pontos, a Veterana ainda pode garantir vaga entre as quatro melhores equipes do Mineiro. O time de Poços de Caldas visitará o já rebaixado Boa Esporte no Estádio do Melão, em Varginha, no domingo, às 16h. 
  • Precisa golear por 5 a 0 e torcer por empate entre Tombense e Pouso Alegre, além de derrota da URT para o América;
  • Se empatar ou perder não se classifica.
 

Rebaixados

 
Coimbra e Boa Esporte fizeram campanhas semelhantes e foram rebaixados ao Módulo II do Campeonato Mineiro de 2022. No domingo (25), às 16h, o lanterna Coimbra receberá o Uberlândia (9º, com 11 pontos) no Estádio Independência apenas para cumprir tabela. Por sua vez, na mesma data e horário, o vice-lanterna Boa Esporte receberá no Estádio do Melão, em Varginha, a Caldense. 

Tags: mineiro caldense urt pouso alegre americamg tombense cruzeiroec interiormg futnacional