None

CAMPEONATO MINEIRO SUB-20

FMF divulga tabela detalhada do Campeonato Mineiro Sub-20 de 2021; veja

Torneio estadual não foi realizado no ano passado devido à pandemia da COVID-19; Atlético é o último campeão

postado em 27/04/2021 14:15 / atualizado em 27/04/2021 16:16

(Foto: Cristiane Mattos/ FMF)

A Federação Mineira de Futebol (FMF) divulgou, nesta terça-feira (27), a tabela completa do Campeonato Mineiro Sub-20 desta temporada. A primeira rodada do torneio estadual será realizada nos dias 15 e 16 de maio. A edição de 2021 será a primeira feita pela entidade em meio à pandemia da COVID-19. 
O Atlético inicia a competição contra o Araguari, no sábado (15/05), às 15h, no Estádio Municipal de Ibirité, em Ibirité. Na mesma data e horário, o América terá pela frente o Ipatinga, no Sesc Venda Nova, em Belo Horizonte. Por sua vez, o Cruzeiro estreará contra o Atlético-TC, no domingo, às 10h, no Estádio Rinaldo Cota Arnaldo, em Contagem. 

A tabela do Mineiro Sub-20 não aparece para você? Clique aqui para acessá-la. 

No torneio desta temporada, o Galo defenderá o posto de atual campeão – título conquistado em 2019. Em razão da pandemia do novo coronavírus, o torneio estadual da categoria não foi realizado no ano passado. 

Para o Mineiro 2021, as 20 equipes participantes foram divididas em quatro grupos. Os times se enfrentarão em jogos de ida e volta, dentro dos respectivos grupos, e os dois primeiros colocados de cada chave avançam às quartas de final. A partir daí, a disputa será eliminatória, com jogos de ida e volta. 
 

Confira os grupos: 


Grupo A: Atlético, Araguari, Guarani, Figueirense, Nacional 
Grupo B: Tupi, Coimbra, Inter de Minas, Minas Boca, Santarritense 
Grupo C: Betim, Serranense, Boston City, Cruzeiro, Atlético-TC 
Grupo D: América, Betis, Ipatinga, América-TO, Pouso Alegre

Tags: sub-20 fmf americamg atleticomg cruzeiroec interiormg futnacional