None

COPA DO NORDESTE

Copa do Nordeste: Bruninho e Messias entram em seleção da torcida

Meia-atacante está emprestado pelo Atlético ao Confiança; zagueiro, ex-América, foi destaque do Ceará no vice-campeonato do torneio

postado em 11/05/2021 15:21 / atualizado em 11/05/2021 15:54

(Foto: Lucas Almeida/Confiança | Divulgação/Ceará)

O meia-atacante Bruninho, de 21 anos, e o zagueiro Messias, de 26, foram eleitos pela torcida para a seleção da Copa do Nordeste. O primeiro está no Confiança, emprestado pelo Atlético, enquanto o segundo foi vendido pelo América ao Ceará em março deste ano. 

A votação foi aberta e realizada no perfil oficial da competição no Twitter. Bruninho foi o meia mais votado, com 46% dos votos. Ele venceu Diego, do CRB, e Mendoza, do Ceará. O outro meia escolhido foi Rodriguinho, ex-América e Cruzeiro, com 44% dos votos. Messias bateu seu companheiro de zaga, Luiz Otávio, e Wallace, do Vitória. Ele teve 16% dos votos e só ficou atrás de Conti, do Bahia, que obteve 67%.


O jovem meia foi o único jogador eleito que não é do Bahia, o campeão, ou do Ceará, o vice. No torneio, Bruno Roberto marcou três gols (contra CSA, ABC e Sport) em sete jogos, mas não conseguiu classificar sua equipe para as quartas de final. Em oito partidas, o Confiança venceu apenas uma, empatou cinco e foi derrotado em duas, terminando na sexta colocação do Grupo A.

O ex-Coelho foi titular do Ceará em todas as partidas da competição desde que chegou ao clube. Messias participou de sete jogos do vice-campeonato do Vozão, que perdeu para o Bahia nos pênaltis, após vencer a partida de ida por 1 a 0 e perder a volta por 2 a 1. Nas sete partidas em que o defensor disputou (contra CSA, Sport, Salgueiro, Sampaio Corrêa, Vitória e Bahia), o Ceará venceu seis e sofreu apenas o gol na finalíssima.

Confira a seleção da Copa do Nordeste: 

Goleiro: Matheus Teixeira (Bahia)
Lateral-direito: Nino (Bahia)
Zagueiros: Messias (Ceará) e Conti (Bahia)
Lateral-esquerdo: Matheus Bahia (Bahia)
Volantes: Patrick (Bahia) e Charles (Ceará)
Meias: Rodriguinho (Bahia) e Bruninho (Confiança)
Atacantes: Felipe Vizeu (Ceará) e Gilberto (Bahia)
Técnico: Dado Cavalcanti (Bahia)

Passagens em Minas


Bruninho já havia se destacado pelo Confiança recentemente, quando marcou quatro gols contra o Frei Paulistano, pelo Campeonato Sergipano. O jovem de 21 anos chegou ao clube em março deste ano e soma nove gols em 17 jogos na temporada.

Pelo Atlético, o meia foi bastante utilizado pelo técnico Vagner Mancini no Campeonato Brasileiro de 2019, mas não conseguiu uma sequência em 2020 e foi emprestado para o Sport. No clube pernambucano, o meia não marcou nenhum gol em 24 jogos e atuou em apenas 525 minutos.  
 
 

Bruninho chegou ao Galo em 2013 e teve sua primeira oportunidade como profissional em janeiro de 2018. Pelo Atlético, a 'cria do Galo' marcou dois gols em 28 partidas e conquistou o Campeonato Mineiro de 2020. Seu vínculo com o clube se encerra em dezembro de 2023. Pela base do Alvinegro, o jogador marcou 15 gols em 76 jogos.

O América negociou 50% dos direitos econômicos de Messias com o Ceará por R$ 2 milhões. O Coelho segue com 50% e poderá lucrar em uma futura transferência. O contrato do jogador com o Vozão vai até 2023. 

O zagueiro foi formado nas categorias de base do time mineiro e subiu para o profissional em 2015. Em 2019, Messias deixou o América e assinou por empréstimo com o Rio Ave, de Portugal. Em julho de 2020, com a decisão dos portugueses em não exercer o direito de compra do zagueiro, Messias retornou ao Coelho. 

O defensor foi fundamental para o América na última temporada. Um dos pilares da equipe de Lisca (segunda menos vazada da Série B), Messias se destacou na conquista do acesso à Série A e na campanha histórica na Copa do Brasil, em que o clube chegou até a semifinal, sendo eliminado pelo Palmeiras.

No América, o zagueiro disputou 157 partidas e marcou oito gols. Ele conquistou a Série B do Campeonato Brasileiro em 2017 e os acessos à Série A em 2015 e 2020.

Tags: selecao bruninho messias americamg atleticomg futnacional copadonordeste cearace confiancase