None

CAMPEONATO MINEIRO

Governo descarta presença de público na final entre Atlético e América

Presidente do Coelho teve pedido negado pela Secretaria de Saúde

postado em 18/05/2021 19:38

(Foto: Ramon Lisboa/EM/DAPress)

A final do Campeonato Mineiro, entre Atlético e América, no próximo sábado, às 16h30, não terá presença de público no Mineirão. O presidente do Coelho, Alencar da Silveira Júnior, teve o pedido negado para o acesso de cerca de 400 torcedores já vacinados contra COVID-19 ao estádio. 

A Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais divulgou nota nesta terça-feira, na qual reforça que ainda não há previsão para volta do público a eventos esportivos. O governo informou que teve reuniões com representantes da Federação Mineira de Futebol (FMF) e que, por enquanto, os protocolos sanitários adotados, entre eles a proibição de torcida nos estádios, estão mantidos. 

Confira o comunicado da Secretaria de Saúde de Minas


"A Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) informa que, de acordo com as definições do Plano Minas Consciente, e também conforme reuniões realizadas com a Federação Mineira de Futebol (FMF), ainda não há previsão para o retorno do público aos estádios, devido à necessidade de obediência aos protocolos sanitários. A SES-MG reforça que segue acompanhando diariamente os dados epidemiológicos e assistenciais relacionados à covid-19 em Minas, para as tomadas de decisão de forma segura para a população."

'NORMALIDADE'

Alencar da Silveira Júnior, que é deputado estadual, solicitou à FMF, à Prefeitura de BH e ao governo estadual a liberação de 400 torcedores já vacinados com as duas doses contra COVID-19. A proposta do dirigente era permitir que 200 atleticanos e 200 americanos tivessem acesso às cadeiras para acompanhar a finalíssima do Mineiro. 

Alencar enviou ofício aos órgãos municipais e estaduais sugerindo que a seleção dos torcedores ocorresse por cada um dos clubes, com a adoção de plataformas digitais e também por meio de sorteio. O dirigente do Coelho defendeu a ideia de que a medida seria para fomentar 'esperança' para a população, no sentido de que um retorno à 'normalidade' estaria próximo.

Com a decisão da Secretaria de Saúde de MG, o jogo decisivo do Mineiro terá portões fechados. Depois do empate por 0 a 0 no primeiro confronto, domingo passado, no Independência, o Atlético levantará a taça em caso de nova igualdade ou vitória simples. Ao América, resta ganhar por qualquer placar para retomar a hegemonia estadual, o que não ocorre desde 2016.

Tags: final mineirão torcedores estadual público vacinados americamg atleticomg alencar da silveira júnior