None

MERCADO DA BOLA

Destaque do Tombense, Daniel Amorim acerta com Vasco para Série B

Atacante chega à equipe carioca por empréstimo até o fim desta temporada

postado em 25/05/2021 15:39 / atualizado em 25/05/2021 15:48

(Foto: Alexandre Guzanshe/EM/D.A.Press)

O Vasco da Gama anunciou, nessa segunda-feira (24/05), a contratação do atacante Daniel Amorim, que pertence ao Tombense. O jogador de 31 anos assinou com a equipe carioca até dezembro de 2021, logo após o término da Série B do Campeonato Brasileiro.  
Amorim foi um dos destaques da equipe de Tombos no Campeonato Mineiro desta temporada. Com cinco gols marcados, ele foi um dos três artilheiros da competição – ficou atrás do companheiro de equipe Paulo (seis gols) e do atacante americano Rodolfo (sete gols). 

No Vasco, o jogador terá que disputar posição com Cano e Tiago Reis. Com 1,91m e bom no cabeceio, ele leva vantagem nesse quesito em relação aos concorrentes.

Nascido no Rio de Janeiro, Daniel Amorim foi revelado pelo Marília e passou por vários clubes, como CRB, Paysandu e Avaí. Na Ressacada, entre 2019 e 2020, ele marcou 16 gols em 22 jogos como titular, sendo artilheiro do Campeonato Catarinense de 2019 e um dos goleadores da Copa do Brasil no mesmo ano. Em 2021, pelo Tombense, foram seis gols em sete jogos.
 
 
Daniel Amorim é o nono reforço do Vasco para esta temporada. Antes dele chegaram o goleiro Vanderlei, o zagueiro Ernando, o lateral-esquerdo Zeca, o volante Romulo, o meia Marquinhos Gabriel, e os atacantes Morato, Léo Jabá e Sarrafiore.
 

Ficha técnica


Nome completo: Daniel Amorim Dias da Silva
Apelido: Daniel Amorim
Data de nascimento: 15/09/1989 (31 anos)
Local de nascimento: Rio de Janeiro (RJ)
Posição: Atacante
Altura: 1,91 m 

Tags: serieb tombense interiormg futnacional vascorj mercadobola