None

MÓDULO II DO MINEIRO

Ídolo do Atlético, Leandro Donizete acerta com Betim para o Módulo II

Esta será a terceira passagem do volante por clubes mineiros

postado em 28/05/2021 15:35 / atualizado em 28/05/2021 18:17

(Foto: Divulgação/ Betim)
 
O Betim Futebol anunciou, nesta sexta-feira, a contratação do volante Leandro Donizete, ídolo do Atlético, para a disputa do Módulo II do Campeonato Mineiro desta temporada. O vínculo do jogador de 39 anos com o clube da Região Metropolitana de Belo Horizonte vai até o término do torneio, que tem data prevista para começar em 3 de julho. 

Nas redes sociais, Donizete celebrou o acerto e mandou um recado para a torcida do Betim. 
 
“Feliz demais por estar aqui no Betim. Espero fazer um grande trabalho e colocar o time onde merece, que é na Primeira Divisão (elite do Mineiro). Estamos juntos”, disse.
Esta será a terceira passagem do volante pelo futebol mineiro. Em 2012, ele foi contratado pelo Atlético, onde ficou até 2016. Nesse período, disputou 231 jogos com a camisa atleticana e marcou quatro gols. Além disso, tornou-se ídolo da torcida do Galo ao conquistar três Campeonatos Mineiros (2012, 2013 e 2015), a Libertadores (2013), a Recopa Sul-Almericana (2014) e a Copa do Brasil (2014).

Após deixar o Atlético, Donizete defendeu o Santos por duas temporadas. Mas, em 2018, ele retornou novamente a BH para acertar por empréstimo com o América. Com as cores do Coelho, atuou em 28 oportunidades.
 

Betim no Módulo II

 
O time da RMBH será comandado pelo técnico Marcelo Albino na competição estadual. O coordenador de futebol é o ex-jogador Mancini.

Para a disputa do Módulo II, o Betim também anunciou nos últimos dias as contratações do goleiro Luiz Miguel, dos zagueiros Gabriel Ferreira e Lula, do lateral-esquerdo Michel, dos volantes Leandro Salino, Márcio e Maktom, dos meias Igor Soares e Gerson Magão, e dos atacantes Paulo Henrique e Aslen Kevin.

Se tiver boas condições físicas, Leandro Donizete fará sua estreia pelo Betim no dia 3 de julho contra o Democrata de Sete Lagoas. A partida será disputada na Arena Vera Cruz, em Betim, às 15h. 
 
Além de Betim e Democrata de Sete Lagoas, vão disputar o Módulo II as seguintes equipes: União Luziense, de Santa Luzia; Villa Nova de Nova Lima; Democrata-GV; Aymorés de Ubá; Ipatinga, Serranense, de Nova Serrana; Guarani de Divinópolis; Tupi e Tupynambás de Juiz de Fora; e Nacional de Muriaé.  

Tags: betim americamg atleticomg interiormg futnacional leandro donizete mercadobola modulo2 mineiro2021