2

Primeiros classificados ao mata-mata da Segunda do Mineiro já são definidos

Varginha, Araxá e Manchester carimbaram a classificação no fim de semana. Oito equipes disputarão na próxima - e derradeira - rodada as últimas cinco vagas

08/11/2021 21:04 / atualizado em 22/11/2021 20:45
compartilhe
Uberaba Sport goleou a Sociedade Esportiva Patrocinense por 4 a 1 no último sábado
foto: Reprodução/@uberabasportclub/Instagram

Uberaba Sport goleou a Sociedade Esportiva Patrocinense por 4 a 1 no último sábado

A penúltima rodada da Segunda Divisão do Campeonato Mineiro definiu, nesse fim de semana, de forma antecipada, os três primeiros clubes que disputarão as quartas de finais da competição: Varginha, Araxá, Manchester. Outras oito equipes seguem na briga pelas cinco vagas restantes na fase mata-mata.
 
Conforme o regulamento da divisão, os dois primeiros de cada grupo e os dois melhores terceiros colocados se classificam. Os cruzamentos dos jogos da próxima fase se dão de acordo com as melhores campanhas gerais de todos os grupos na fase classificatória: 1° x 8°, 2° x 7°, 3° x 6° e 4° x 5°.
 

Varginha vence e se classifica

 
O Varginha Esporte Clube (VEC) é o primeiro time do grupo A que avançou de fase. A classificação ocorreu após a vitória de virada por 3 a 2 sobre o Clube Atlético Três Corações, na tarde de domingo (7/11), fora de casa, no estádio Joaquim Portugal. Com o resultado, o clube foi a 14 pontos e alcançou a liderança na chave.
 
Por sua vez, o Atlético Três Corações precisa vencer na última rodada para garantir vaga na próxima fase. O clube tem 10 pontos e está na quarta colocação, atrás do Santarritense, com 12, e do Poços de Caldas, que tem 11. As três equipes ainda brigam pela classificação.
 
Em jogo antecipado na última quinta-feira (4/11), o Vulcão goleou por 4 a 0 o já eliminado Figueirense de São João del-Rey.
 
No próximo sábado (13/11), os confrontos diretos Varginha x Santarritense e Poços de Caldas x Atlético Três Corações vão definir a primeira colocação da chave e a classificação para a próxima fase.
 

Araxá e Uberaba decidirão a liderança

 
Pelo grupo B, no sábado (6/11), o Araxá Esporte, jogando em casa, empatou com o Inter de Minas por 1 a 1. O resultado garantiu a classificação do Ganso às quartas de finais. O alvinegro tem 14 pontos.
 
Na outra partida da chave, em Patrocínio, o Uberaba Sport goleou a Sociedade Esportiva Patrocinense por 4 a 1, e foi a 13 pontos, assumindo a segunda colocação. O resultado eliminou a equipe da Cidade do Café, que não joga na última rodada, e tem 11. O clube não tem mais chances de classificação.
 
Já Uberaba e Araxá disputarão no próximo sábado (13/11), em um confronto direto no Estádio Uberabão, a primeira posição do grupo. O Zebu está virtualmente classificado. Em caso de derrota, a única equipe que pode alcançá-lo com 13 pontos é o Inter de Minas, mas o USC leva expressiva vantagem com um saldo de gols positivo de 16 gols, enquanto a equipe do Centro-Oeste tem um saldo neutro de zero.
 
O Inter, atualmente com oito pontos, ainda tem mais dois jogos para disputar contra o já eliminado Araguari. Na primeira rodada, o duelo de ida entre as equipes no Triângulo Mineiro foi cancelado devido à falta de ambulância, médicos e enfermeiros no estádio, conforme prevê o regulamento.
 
Na tabela da Federação Mineira de Futebol (FMF), o jogo consta como empatado em 0 a 0. Porém, a remarcação da partida foi determinada pelo Tribunal de Justiça Desportiva de Minas Gerais (TJD), em data ainda a ser definida.
 
Caso a equipe de Itaúna derrote o Araguari nas duas partidas, o empate na primeira rodada será cancelado, e o clube poderá ir a 13 pontos. Neste possível cenário, o time ainda deverá aguardar resultados das outras chaves para tentar ir às quartas como um dos melhores terceiros colocados.
 

Manchester se garante

 
Com o dever de casa cumprido após a vitória por 1 a 0 contra o Contagem no último sábado (6/11), o Manchester foi a 14 pontos e garantiu a ponta e a classificação no grupo C, deixando a equipe da Região Metropolitana de Belo Horizonte na segunda colocação, com 13.
 
Contudo, o time de Juiz de Fora não joga na última rodada e poderá ser ultrapassada tanto pelo próprio Contagem, quanto pelo terceiro colocado, América de Teófilo Otoni, que tem 12 pontos. As duas equipes realizarão um confronto direto na última rodada e, caso alguém vença, será o primeiro colocado. 
 
Correndo por fora, mas ainda com chances, está o Boston City, com 10 pontos. Após uma sequência de vitórias em suas três primeiras partidas, o time de Manhuaçu perdeu outros três jogos e empatou nesta rodada por 2 a 2 contra o América.
 
O outro clube da chave, o Betis de Ouro Branco, que apenas cumpre tabela no próximo sábado (13/11) contra o Boston, somou apenas um ponto na competição.
 

Classificação

 
PG: Pontos Ganhos | J: Jogos | V: Vitórias | E: Empates | D: Derrotas | GP: Gols Pró | GC: Gols Sofridos | SG: Saldo de Gols | %: Aproveitamento
foto: Reprodução/FMF

PG: Pontos Ganhos | J: Jogos | V: Vitórias | E: Empates | D: Derrotas | GP: Gols Pró | GC: Gols Sofridos | SG: Saldo de Gols | %: Aproveitamento

 

Jogos da 10ª rodada

 
Sábado, 13/11
 
15h – Poços de Caldas x Atlético Três Corações – Estádio Dr. Ronaldo Junqueira, Poços de Caldas.
15h – Varginha x Santarritense – Estádio Dilzon Melo, Varginha.
15h – Uberaba x Araxá – Estádio Engenheiro João Guido, Uberaba.
15h – Inter de Minas x Araguari – Estádio José Flávio de Carvalho, Itaúna.
15h – Contagem x América TO – Estádio José Mapa Filho, Ouro Branco.
15h – Boston City x Betis – Estádio Juscelino Kubitschek, Manhuaçu.

Compartilhe