2

Duelos acirrados marcam definição de semifinais da Segundona do Mineiro

Partidas desse domingo (28/11) definiram Uberaba, América-TO, Manchester e Varginha como sobreviventes pela briga pelo acesso ao Módulo II do próximo ano

29/11/2021 17:51 / atualizado em 29/11/2021 18:34
compartilhe

Varginha segurou o empate por 0 a 0 sob o Araxá e se classificou às semifinais da Segundona
foto: Talyson Oliveira / Esp. EM

Varginha segurou o empate por 0 a 0 sob o Araxá e se classificou às semifinais da Segundona

As semifinais da Segunda Divisão do Campeonato Mineiro já estão definidas. Quatro duelos equilibrados, recheados de emoção até o final, decidiram as quartas de final da competição nesse domingo (28/11). Das quatro partidas, duas terminaram sem gol e uma com 1 a 0.

 

As semifinais ainda não tiveram datas e horários definidos pela Federação Mineira de Futebol (FMF), mas serão disputadas no próximo fim de semana, entre: Manchester x Uberaba e Varginha x América – TO.


Araxá x Varginha


Não deu para o Araxá Esporte se manter vivo na competição, mesmo jogando dentro de casa. Depois de ser derrotada na primeira partida contra o Varginha por 1 a 0, a equipe do Alto Paranaíba apenas empatou por 0 a 0, resultado que sacramentou a classificação do VEC.

O time do Sul de Minas, portanto, manteve a invencibilidade como visitante na competição.

No jogo, o time da casa foi superior ao visitante, que se manteve na defensiva e levou perigo em poucas oportunidades.

O Ganso perdeu boas chances de gol e acreditou até o último minuto com bolas lançadas na área adversária. Mas não deu! Araxá acabou sendo eliminado, mesmo com a vantagem que tinha de jogar por dois resultados iguais.

América-TO x Poços de Caldas


América e Poços de Caldas travaram um duelo acirrado pela classificação por toda a partida. O Vulcão lutava por um empate, já que havia vencido o primeiro jogo por 1 a 0. Ao rival Dragão, restava a vantagem de jogar por dois resultados iguais, já que fez uma campanha melhor na fase inicial.
 
E o Poços de Caldas conseguiu segurar o resultado que lhe garantia a classificação até o finzinho do jogo. Mas, aos 39 minutos da etapa final, tudo mudou.
 
Após um escanteio, o jogador João Henrique, do América-TO, fez de cabeça o gol que sacramentou a vitória por 1 a 0 - e a classificação da equipe do Vale do Mucuri na próxima fase do campeonato.

No próximo fim de semana, o Mecão enfrenta o Varginha, com a primeira partida disputada fora de casa, no estádio Prefeito Dilzon Melo, no Sul de Minas.

Santarritense x Manchester


Com a vantagem de jogar por um empate por ter vencido a partida de ida na semana passada por 1 a 0, o Manchester foi até Santa Rita do Sapucaí enfrentar o Santarritense no Estádio Coronel Erasmo Cabral. E fez o dever de casa: segurou o resultado.

O jogo terminou 0 a 0, placar que carimbou a classificação da equipe de Juiz de Fora às semifinais.

Na próxima semana, a Capivara terá o desafio de enfrentar em Uberaba Sport em busca do acesso ao módulo II. O primeiro jogo será na Zona da Mata.

Uberaba x Boston City

 
O Uberaba era a equipe com a situação mais confortável para o jogo de volta. Como jogava por dois resultados iguais e havia empatado por 0 a 0 na primeira partida fora de casa, a equipe do Triângulo só precisava de novo empate.

Mas, com o poder de decidir em casa, o Colorado dominou o jogo e venceu por 3 a 1.
 
Jogadores do Uberaba Sport comemoram a classificação perante a torcida
foto: Reprodução/@uberabasportclub/Instagram

Jogadores do Uberaba Sport comemoram a classificação perante a torcida

 
 
Na primeira etapa, o meia-atacante Willian Mococa marcou duas vezes para o USC, aos 34 e 37 minutos. Já no segundo tempo, aos 30 minutos, o centroavante Paulo Henrique, um dos artilheiros da competição com nove gols, fez mais um para o Zebu. E, aos 33, cobrando pênalti, o atacante Rafael diminuiu para o Boston.

Por ter feito a melhor campanha na competição, a equipe do Triângulo tem a vantagem de decidir a semifinal e a final (caso chegue até lá), em casa. 

Compartilhe