2

América avança em negociações por goleiro Fábio, ex-Cruzeiro

Ídolo da Raposa está livre no mercado de transferências para acertar com qualquer clube

17/01/2022 16:58 / atualizado em 17/01/2022 18:56
compartilhe
Fábio é o jogador com mais partidas na história do Cruzeiro, com 976 jogos
foto: Bruno Haddad/Cruzeiro

Fábio é o jogador com mais partidas na história do Cruzeiro, com 976 jogos


Com a perda do goleiro Matheus Cavichioli por tempo indeterminado, o América está no mercado de transferências em busca de um novo camisa 1. O Superesportes apurou que o Coelho avançou na contratação de Fábio, ex-Cruzeiro.

 
 
 
Goleiro titular do América, Matheus Cavichioli passou por procedimento cardíaco nesta segunda-feira (17) e não tem prazo para retornar aos gramados. Para substituí-lo, também interessa o nome de Jaílson, de 40 anos, que havia sido anunciado pelo Cruzeiro em dezembro de 2021. No entanto, o acordo entre o clube e o atleta foi desfeito após a entrada de Ronaldo como acionista da Sociedade Anônima do Futebol (SAF).
 
Devido à rescisão contratual com a Raposa, Fábio não conseguiu completar a marca de 1.000 jogos pelo clube celeste. O goleiro é o jogador que mais vestiu a camisa do Cruzeiro, com 976 partidas.
 
Além da experiência na meta americana, Fábio poderá ajudar a liderar o Coelho na disputa da Copa Libertadores. O ex-jogador da Raposa defendeu o gol do celeste em 86 jogos de competições internacionais.
 

Veja todas as contratações dos times da Série A para 2022

 
 

Saída de Fábio do Cruzeiro


Em carta aberta divulgada no Instagram, Fábio afirmou que "a SAF do Cruzeiro quer encerrar minha carreira imediatamente, mesmo estando em plenas condições físicas e técnicas para continuar jogando em alto nível e ajudando o Cruzeiro".

A Raposa teria oferecido ao goleiro um contrato de três meses, até o fim do Campeonato Mineiro.

O Cruzeiro, por sua vez, em comunicado divulgado nas redes sociais, informou que a proposta feita ao goleiro já considerava um "importante sacrifício econômico" e que "respeitava sua relevância e admirável história de 18 anos no clube".

"Não é mais possível aceitar um perfil de administração que fez tantos clubes chegarem a um cenário de inviabilidade", alegou a nova gestão do Cruzeiro.
 
A dispensa de Fábio gerou grande repercussão nas redes sociais. Familiares, ex-jogadores, organizadas e torcedores publicaram mensagens de apoio ao goleiro, além de críticas a Ronaldo, Paulo André e profissionais atuantes na SAF do Cruzeiro. Adeptos de outros clubes também manifestaram surpresa com o tratamento ao ídolo.
 
 
 

Mercado do Coelho

 
O América já anunciou a chegada de seis reforços para a temporada de 2022: os zagueiros Gabriel Gomes, Germán Conti, Iago Maidana e Éder; o meia-atacante Índio Ramírez e o atacante Everaldo.
 
Outro atleta que pode ser considerado como novo contratado é o zagueiro Lucas Kal. O jogador estava emprestado pelo São Paulo ao Coelho até o fim do Campeonato Mineiro de 2022. Porém, antes mesmo de o contrato acabar, o América comprou em definitivo 60% dos direitos econômicos do atleta.
 
O lateral-direito Raúl Cáceres também já está acertado com o clube alviverde. O Coelho apenas aguarda o atleta rescindir seu contrato com o Cruzeiro para anunciar a transferência.

Contratações do América para a temporada de 2022


Compartilhe