2

Na volta à elite do Mineiro, Villa Nova vai em busca de vaga na Série D

Após o título do Módulo II de 2021, Leão do Bonfim repetirá parceria de sucesso com Coimbra

19/01/2022 05:00 / atualizado em 20/01/2022 10:29
compartilhe
Villa Nova se prepara para o Mineiro desde dezembro do ano passado
foto: Henrique Chendes/Villa Nova

Villa Nova se prepara para o Mineiro desde dezembro do ano passado

De volta à elite do Campeonato Mineiro depois de dois anos, o Villa Nova pretende recomeçar sem repetir erros do passado. Um dos clubes mais tradicionais do torneio, o Leão do Bonfim sofreu com sérios problemas financeiros, que interferiram diretamente nos resultados dentro de campo. No entanto, a parceria de sucesso com o Coimbra no Módulo II de 2021 fez com que voltasse a figurar o primeiro escalão do Estadual. Já em 2022, a equipe sonha alto e vislumbra uma vaga na Série D do Brasileiro da próxima temporada.
Em contato com o Superesportes, o vice-presidente Claudio Horta afirmou que o time de Nova Lima, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, tem pretensões ambiciosas nesta edição do Mineiro. Segundo ele, o Villa estruturou bem o elenco, mesclando juventude e experiência, para conseguir alcançar as metas traçadas.
 
“As metas do Villa Nova para o Campeonato Mineiro de 2022 são as melhores possíveis. Estruturamos um elenco composto por jovens jogadores vindo de clubes como Palmeiras e Atlético, mesclando categorias de base e uma peça já bem rodada no futebol mineiro, que é o Leandro Salino. Então, é um elenco bem coeso, compacto e liderado pelo Bruno Pivetti, que é um jovem treinador. A grande meta é fazer um bom campeonato vislumbrando vaga para a Série D do Brasileiro de 2023”, disse.
 
No ano passado, o Villa Nova coroou a excelente campanha no Módulo II com o título. Terminou a primeira fase da competição na segunda colocação geral, com 22 pontos – seis vitórias, quatro empates e uma derrota (66,66% de aproveitamento). No quadrangular final, duelou com Nacional de Muriaé, Democrata-GV e Tupynambás em jogos de ida e volta. Terminou essa etapa na liderança, com 11, e conquistou o troféu.
 

Veja as principais contratações dos clubes para o Mineiro 2022

 
Para atingir o objetivo desta temporada, a diretoria do Villa Nova anunciou mudanças na comissão técnica. O treinador Cícero Junior, que participou de todo o caminho vitorioso no Módulo II de 2021, dá lugar a Bruno Pivetti. O profissional terá o auxílio do preparador físico Diogo Evaristo e do preparador de goleiros Ânderson Cardoso.  
 
Bruno Pivetti terá a missão de conduzir o Villa à Série D do Brasileiro
foto: Henrique Chendes/Villa Nova

Bruno Pivetti terá a missão de conduzir o Villa à Série D do Brasileiro

 
Antes de acertar contrato com o Villa, Pivetti conduziu o CSA em 12 jogos na Série B do Brasileirão do ano passado, mas acabou demitido por não conseguir fazer com que o clube alagoano apresentasse regularidade – teve aproveitamento de 38,8%. Além desse trabalho, o técnico de 37 anos já tem no currículo um título da Recopa Mineira, pelo Tombense, e um Campeonato Alagoanos, pelo CSA. 
 
O elenco do Leão do Bonfim é formado, em sua maioria, por jovens atletas de grandes times brasileiros como Santos, Palmeiras e Atlético. Na semana passada, o Galo emprestou ao Villa os meio-campistas Alessandro Vinícius e Wesley até o fim do Estadual.
 
O principal destaque da equipe para 2022 é o experiente volante Leandro Salino. Em Minas, o jogador de 36 anos tem passagens por Tupynambás, Pouso Alegre, Uberlândia e Betim.
 

Parceria com Coimbra

 
A parceria de sucesso que levou o Villa Nova de volta à elite se repetirá neste ano. Mais uma vez, o Leão terá o suporte do Coimbra para a disputa do Módulo I do Mineiro, que se inicia em 25 de janeiro.
 
O acordo, que valerá até o final da competição, proporcionará ao time de Nova Lima um staff independente. “A nossa parceria com o Coimbra está bem consolidada, estamos juntos desenvolvendo todas as atividades do clube. O Coimbra exerce frente ao futebol, ou seja, toda gestão do futebol, contratação e definição do elenco é feita por eles. As demais atividades do clube são feitas pelo Villa Nova: comunicação, marketing, planejamento e logística. É um casamento que deu certo em 2021 e que se repete para 2022”, pontuou Horta. 
 

Preparação

 
O Villa Nova deu início à pré-temporada ainda em dezembro do ano passado. Durante o período preparatório, disputou um amistoso: vitória com direito a goleada por 5 a 0 diante do Atlético Souza Moreira, de Itaúna, no estádio Castor Cifuentes, em Nova Lima.
 
A estreia do Villa no Mineiro será diante do Atlético, quarta-feira (26), às 19h, no Castor Cifuentes, o Alçapão do Bonfim.
 

Villa Nova

 
Nome completo: Villa Nova Atlético Clube
Fundação: 1908
Posição no Mineiro de 2021: campeão do Módulo II
Presidente: Bruno Sarti
Técnico: Bruno Pivetti
Principais contratações: Lucas Hipólito e Leandro Salino
 

Elenco

 
Goleiros:
Eduardo, Gabriel Souza, Glaycon e Jonathan Bras
Zagueiros:
Diego Landis, Kadu, Renan e Ryan
Laterais-direitos:
Maurício Mucuri, Souza e Danilo Belão
Laterais-esquerdos:
Matheus Lima, Gabriel Carioca e Hipólito
Volantes:
Bruno Ribeiro, Gabriel Furtado, Gustavo Crecci e Leandro Salino
Meias:
Dodô, Wesley, Ruan Pablo, Renan Mota, Alessandro Vinícius e Pedro Rodrigues
Atacantes:
Adriano Amorim, Branquinho, Bruninho, Thomazel, Klysman, Léo Reis, Pablo e Thiago Mosquito

Compartilhe