2

Uberlândia que ir além das expectativas e mira chegar às finais do Mineiro

Verdão reforçou o elenco para conseguir atingir os objetivos estipulados pela diretoria para esta temporada

19/01/2022 05:00 / atualizado em 20/01/2022 09:26
compartilhe
Uberlândia se prepara para estreia no Mineiro diante do Athletic
foto: Divulgação/Uberlândia

Uberlândia se prepara para estreia no Mineiro diante do Athletic

Nono colocado do Campeonato Mineiro de 2021, o Uberlândia não vai se contentar em apenas permanecer na elite em 2022. Reestrururado financeiramente e desportivamente, a ideia é conseguir um bom desempenho para chegar às fases finais e fazer história na competição. 
Em entrevista ao Superesportes, o presidente Rênio Carlos Garcia afirmou que o time pretende alçar voos mais altos. “A meta do Uberlândia no Mineiro é de fato chegar entre os quatro primeiros. Após estar entre esses quatro, é buscar uma final. Não é fácil, a gente sabe disso, mas nos preparamos para buscar uma posição boa neste ano de 2022”, declarou.
  
Apesar da meta ambiciosa da equipe do Triângulo Mineiro, a realidade é ter os 'pés no chão'. No Mineiro de 2021, o time ficou fora da disputa do Troféu Inconfidência: foi o nono colocado, com 12 pontos – quatro a mais que o Boa Esporte, primeiro na zona de descenso. A derrota por 3 a 2 para o Athletic, na 9ª rodada, foi decisiva para definir o rumo da equipe no torneio estadual. Se tivesse vencido o adversário, o Uberlândia chegaria para o duelo contra o Tombense com chances de ser o campeão do interior. 

Na Série D do Campeonato Brasileiro, o Verdão bateu na trave. Precisava vencer o Aparecidense-GO nas quartas de final para conquistar o acesso à Série C, mas falhou. No duelo de ida, no Parque do Sabiá, foi derrotado por 1 a 0. Na partida de volta, no estádio Aníbal Batista de Toledo, em Aparecida de Goiânia, empate por 1 a 1. 
 

Veja as principais contratações dos clubes para o Mineiro 2022

 
Para não repetir os erros recentes, a nova diretoria do Uberlândia tem um plano traçado para sanar as dívidas em curto prazo. Além disso, no ano passado, fez um ótimo trabalho de reestruturação das áreas adjacentes do clube. Os quatro campos do CT Ninho do Periquito, a academia e o gramado do Parque do Sabiá foram reformados.
 
O elenco também passou por mudanças: dos 31 jogadores que disputaram o Mineiro em 2021, apenas seis permaneceram. Os remanescentes são os zagueiros Bruno Maia e Eduardo Thuran, o volante Nailson e os atacantes Daniel Ribeiro, Felipe Pará e Léo Martins. Outros 23 atletas foram contratados. 
 
A responsabilidade de comandar o Verdão no Estadual é do técnico Chiquinho Lima, que chegou ao clube como auxiliar. O profissional de 44 anos foi efetivado no cargo após a demissão de Waguinho Dias, em junho do ano passado. Desde então, ele comandou a equipe em 16 oportunidades, conquistando seis vitórias. 
 

Pré-temporada

 
O Verdão deu início à pré-temporada em 3 de dezembro de 2021. Durante o período preparatório, disputou dois amistosos: vitória por 3 a 0 diante do Brasiliense-DF, no CT Ninho do Periquito, em Uberlândia; e derrota por 2 a 0 para o Goiatuba-GO, no estádio Parque do Sabiá, também em Uberlândia. 
 
A estreia do Uberlândia no Mineiro será diante do Athletic, na quarta-feira (26), às 20h, no Parque do Sabiá. 
 

Uberlândia


Nome completo: Uberlândia Esporte Clube
Fundação: 1922
Posição no Mineiro de 2021: 9º posição
Presidente: Rênio Carlos Garcia
Técnico: Chiquinho Lima
Principais contratações: Diego Silva, David Lazari e Lucas Coelho
 

Elenco


Goleiros:
Rafael Ronaldo e Fábio Szymonek
Zagueiros:
Diego Silva, Bruno Maia, William Mineiro, Eduardo Thuran, Marcelo Germano e Zé Vitor
Laterais-direitos:
Keliton e Elivelton 
Laterais-esquerdos:
Mateus Mendes e Matheus Mello
Volantes:
Luanderson, Maicon Souza, Arthur Felipe, Nailson e João Paulo
Meias:
Cássio Ortega e David Lazari
Atacantes:
Daniel Ribeiro, Felipe Pará, Ícaro, Maurinho, Márcio Jr., Reinaldo, Lucas Lima, Lucas Coelho, Léo Martins e Gustavinho

Compartilhe