2

Villa Nova x Atlético: veja as prováveis escalações para o jogo do Mineiro

Equipes estreiam no estadual nesta quarta-feira, às 19h, no Alçapão do Bonfim, em Nova Lima

25/01/2022 17:00 / atualizado em 27/01/2022 13:37
compartilhe
Partida também marca as estreias dos técnicos Bruno Pivetti e Antonio Mohamed
foto: Divulgação/Villa Nova e Pedro Souza/Atlético

Partida também marca as estreias dos técnicos Bruno Pivetti e Antonio Mohamed


Villa Nova e Atlético se enfrentam nesta quarta-feira, às 19h, no Alçapão do Bonfim, em Nova Lima, pela primeira rodada do Campeonato Mineiro. Com objetivos diferentes na competição, o Galo vai utilizar reservas e jovens da base, enquanto o Leão do Bonfim inicia a partida com força máxima. O Superesportes traz as prováveis escalações dos times. 

Estádios do Campeonato Mineiro 2022



Atlético


O Atlético é o atual campeão mineiro e segue como favorito para a temporada de 2022. Apesar da troca no comando técnico - Cuca pediu demissão e foi substituído por Antonio 'El Turco' Mohamed -, o alvinegro manteve a base do ano passado que conquistou também o Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil.

A equipe perdeu apenas dois titulares da última temporada. O zagueiro Junior Alonso se transferiu para o Krasnodar, da Rússia, e o atacante Diego Costa rescindiu contrato e está sem clube. Também deixaram o Galo os meio-campistas Alan Franco (Charlotte FC, dos Estados Unidos), Hyoran (RB Bragantino) e Nathan (Fluminense), todos por empréstimo.

Por outro lado, o Galo contratou o zagueiro uruguaio Godín, ex-Cagliari, e os atacantes Ademir, ex-América, e Fábio Gomes, que estava no New York Red Bulls, dos Estados Unidos, mas contratado junto ao Oeste-SP. 
 
O técnico Antonio Mohamed deu as primeiras pistas de quem irá utilizar na partida nesta terça-feira, na apresentação oficial pelo clube. O argentino revelou que jovens da base e atletas com pouca minutagem na temporada passada serão titulares contra o Villa Nova.



O Galo não tem desfalques por lesão, mas o volante Allan e os atacantes Keno e Sávio cumprem isolamento social devido à COVID-19. Destes, apenas Savinho, de 17 anos, deveria ter oportunidade na estreia do Mineiro. O zagueiro Micael se recuperou da doença nessa segunda-feira e também deve ficar de fora. 

Ainda estão fora da partida o zagueiro Diego Godín e o atacante Eduardo Vargas - esses convocados para as seleções Uruguaia e Chilena, respectivamente.

Dessa forma, a provável escalação do Atlético tem: Rafael; Guga, Vitor Mendes, Igor Rabello, Dodô; Neto (Tchê Tchê), Calebe (Dylan), Guilherme Castilho; Ademir, Eduardo Sasha e Fábio Gomes (Echaporã).

Villa Nova


Villa Nova iniciou a pré-temporada ainda em 2021
foto: Henrique Chendes/Villa Nova

Villa Nova iniciou a pré-temporada ainda em 2021



O Villa Nova está de volta à elite mineira após dois anos. No ano passado, a equipe coroou a excelente campanha no Módulo II com o título. Terminou a primeira fase da competição na segunda colocação geral, com 22 pontos - seis vitórias, quatro empates e uma derrota (66,66% de aproveitamento). 

No quadrangular final, duelou com Nacional de Muriaé, Democrata-GV e Tupynambás em jogos de ida e volta. O Leão do Bonfim somou 11 pontos e levantou a taça da divisão inferior do Campeonato Mineiro.

Mesmo com a boa campanha, a direção decidiu trocar o comando técnico do time. O treinador Cícero Junior deu lugar a Bruno Pivetti, que comentou as preparações para o estadual desta temporada.

"Nós fizemos uma pré-temporada muito qualificada. Estamos bem atendidos em termos administrativos. Conseguimos fortalecer um trabalho já de excelência da temporada passada. (...) Fortalecemos o elenco, temos um grupo encorpado para que nós possamos fazer um grande Campeonato Mineiro, a altura da tradição do Villa Nova, que é uma das equipes mais tradicionais do futebol mineiro", disse Pivetti. 

A equipe de Nova Lima deu início à pré-temporada ainda em dezembro do ano passado. Durante o período preparatório, disputou um amistoso: vitória com direito a goleada por 5 a 0 diante do Atlético Souza Moreira, de Itaúna, no estádio Castor Cifuentes, em Nova Lima.

O grupo do Leão do Bonfim é formado, em sua maioria, por jovens atletas de grandes times brasileiros como Santos, Palmeiras e Atlético. 

O clube não divulgou todas as movimentações que fez no 'mercado da bola', mas anunciou as contratações do lateral-esquerdo Lucas Hipólito, ex-Ferroviária, do volante Leandro Salino, ex-Figueirense, e do atacante Branquinho, ex-Retrô-PE.

A equipe também contratou por empréstimo os meio-campistas do Galo, Alessandro Vinícius e Wesley até o fim do Estadual. Eles poderão atuar nesta quarta-feira, mas apenas o segundo deve iniciar a partida. 

Bruno Pivetti não tem problemas desfalques por lesão e vai mandar a campo o time que considera ideal. A provável escalação do Villa Nova tem: Glaycon; Danilo Belão, Gabriel Furtado, Kadu, Hipólito; Leandro Salino, Wesley, Renan Mota, Braquinho, Adriano Amorim e Thiago Mosquito.

Compartilhe