2

Cruzeiro x América: prováveis escalações para o clássico no Mineirão

Duelo pelo Campeonato Mineiro está marcado para as 21h30 desta quarta-feira

01/02/2022 15:58 / atualizado em 01/02/2022 18:19
compartilhe
Waguininho, do Cruzeiro, e Felipe Azevedo, do América, se enfrentam nesta quarta-feira pelo Mineiro
foto: Montagem com fotos de Gustavo Aleixo/Cruzeiro e Mourão Panda/América

Waguininho, do Cruzeiro, e Felipe Azevedo, do América, se enfrentam nesta quarta-feira pelo Mineiro

Cruzeiro e América se enfrentam nesta quarta-feira, às 21h30, pela 3ª rodada do Campeonato Mineiro. O clássico será o primeiro grande teste das duas equipes para a temporada que promete ser movimentada. A Raposa buscará o acesso à Série A do Brasileiro, enquanto o Coelho disputará pela primeira vez a Copa Libertadores.

No time celeste, a expectativa é por novidades no time titular. O técnico Paulo Pezzolano aproveitou as duas primeiras rodadas do Estadual para 'rodar' o elenco e deverá seguir realizando testes por mais algum tempo. 

Diante do América, as surpresas poderão ser o zagueiro Maicon e os volantes Pedro Castro e Adriano, que se recuperaram da COVID-19. Assim como os dois primeiros, o lateral-esquerdo Matheus Bidu aguarda uma chance para vestir a camisa celeste pela primeira vez em uma partida oficial.

Por outro lado, Pezzolano perdeu o atacante Vitor Leque, que deixou o jogo contra o Athletic - vitória por 1 a 0 - com muitas dores no tornozelo direito. O jovem apareceu no dia seguinte com muletas e bota ortopédica, mas os exames não apontaram nenhuma lesão importante. Seu retorno aos gramados dependerá do alívio das dores.

Ainda há dúvidas sobre o aproveitamento dos jogadores que participaram, como titulares, dos dois primeiros jogos da temporada. São eles o zagueiro Mateus Silva, os laterais Rômulo e Rafael Santos, além dos meio-campistas Filipe Machado e Marco Antônio. É possível que o quinteto descanse nesta quarta.

O provável Cruzeiro para o jogo diante do América tem Rafael Cabral; Rômulo (Gabriel Dias), Maicon, Sidnei e Rafael Santos (Matheus Bidu); Filipe Machado (Adriano), Pedro Castro e João Paulo; Bruno José, Waguininho e Edu (Thiago).

América


Após duas rodadas utilizando o time misto no Mineiro, a expectativa é que o América vá com força máxima para o clássico. O técnico Marquinhos Santos deve manter a base da temporada passada com o acréscimo de algumas contratações. 

O zagueiro Germán Conti pode estrear com a camisa do América ao lado de Éder. Titulares em 2021, o lateral-esquerdo Marlon e os meio-campistas Lucas Kal e Alê devem retornar ao time nesta quarta-feira. 

O goleiro Jailson está treinando com a equipe há uma semana apenas e, por esse motivo, Jori é favorito para ocupar a posição. Índio Ramirez e Everaldo serão relacionados pela primeira vez e podem ocupar a vaga deixada pelo atacante Ademir, agora jogador do Atlético.

São ausências certas para a partida contra a Raposa, o zagueiro Gabriel Gomes, com lesão no adutor da coxa direita, o meia Matheusinho, que testou positivo para COVID-19 e adiou a chegada a Belo Horizonte, e os atacantes Rodolfo, com entorse no tornozelo esquerdo e Kawê, com luxação no ombro direito.

Dessa forma, a provável escalação do América tem Jori (Jailson); Patric, Conti, Éder e Marlon; Lucas Kal, Juninho e Alê; Índio Ramírez (Everaldo), Felipe Azevedo e Wellington Paulista.

Compartilhe