2

FMF afasta árbitro que marcou pênalti polêmico em Atlético x Athletic

Entidade interpretou decisão como erro determinante para o resultado do jogo e afastou Paulo César Zanovelli por tempo indeterminado

17/02/2022 18:45 / atualizado em 17/02/2022 23:43
compartilhe

Paulo César Zanovelli foi afastado pela FMF após erro em Atlético x Athletic
foto: Juarez Rodrigues/EM/D.A Press

Paulo César Zanovelli foi afastado pela FMF após erro em Atlético x Athletic

 

A Comissão de Arbitragem da Federação Mineira de Futebol (FMF) afastou por tempo indeterminado o árbitro Paulo César Zanovelli, que apitou o confronto entre Atlético e Athletic, na terça-feira (15), pela 7ª rodada do Campeonato Mineiro. No duelo, Zanovelli marcou penalidade polêmica para o Galo nos acréscimos do segundo tempo, e Hulk converteu.

 

 

 

Aos 45min da segunda etapa, o juiz do confronto viu pênalti na disputa entre o atacante Ademir, do Galo, e o zagueiro Sidimar, do Esquadrão de Aço. Na Central do Apito, da Globo, Sandro Meira Ricci discordou: "Não houve a penalidade. A gente vê que o Ademir força a passagem. Obviamente tem o braço, mas não considero que seja o braço que derrubou o Ademir", analisou.

 

A Comissão de Arbitragem também interpretou a decisão como um erro, que interferiu diretamente no resultado final. Sendo assim, optou por afastar Zanovelli para um 'período de reciclagem'.

 

Memes do pênalti marcado a favor do Atlético diante do Athletic

 

 

A punição é semelhante à aplicada a Ricardo Marques Ribeiro e ao assistente Marcyano da Silva. Eles se envolveram em polêmicas no clássico entre Cruzeiro e América, válido pela 3ª rodada. A dupla, no entanto, já voltou à escala.

 

Os auxiliares do duelo entre Atlético e Athletic não foram punidos. A FMF entendeu que a responsabilidade pela marcação do pênalti foi inteiramente do árbitro.

 

 

 

O lance gerou revolta para o Athletic. O clube reclamou nas redes sociais da marcação da penalidade. O atacante Ricardo Oliveira, que fez sua estreia pelo clube do interior diante do Galo, citou 'sentimento de impotência.

 

"As imagens estão aí para quem quiser analisar: não houve pênalti na jogada. A gente sai com um sentimento de impotência, porque são coisas que a gente não consegue controlar, mas temos que estar de cabeça levantada pelo jogo que fizemos", frisou o atacante.

 

Os 10 confrontos históricos entre Atlético e Flamengo

 


Compartilhe