2

Atlético x Cruzeiro: Ronaldo convida Sérgio Coelho para almoço no domingo

Em live na Twitch, Fenômeno condenou episódios de violência no futebol brasileiro

28/02/2022 19:47 / atualizado em 28/02/2022 21:32
compartilhe
Ronaldo, investidor do Cruzeiro, convidou Sérgio Coelho, presidente do Galo, para almoço no dia do clássico
foto: Montagem com fotos de Gustavo Aleixo/Cruzeiro e Youtube/Reprodução

Ronaldo, investidor do Cruzeiro, convidou Sérgio Coelho, presidente do Galo, para almoço no dia do clássico

Perto de se tornar acionista majoritário do Cruzeiro, Ronaldo convidou o presidente do Atlético, Sérgio Coelho, para almoço no próximo domingo (6), quando os rivais mineiros se enfrentarão pelo Estadual, às 18h, no Mineirão. A revelação foi feita pelo Fenômeno nesta segunda-feira (28), durante live na Twitch.

"(Teremos um) almoço com o presidente Sérgio Coelho, do Atlético, Rafael Menin (investidor do clube e vice-presidente do Conselho) e toda diretoria do Atlético. A gente vai fazer o almoço no dia do jogo. A gente tem que criar esse hábito entre os presidentes de clubes para trocar ideias, figurinhas. A gente tem que ser rivais em campo. Fora de campo a gente tem que se unir", avaliou Ronaldo.


"A gente quer mostrar com isso um grande exemplo de respeito. Eu acho que vai ser muito bacana. Tomara que muitos clubes possam aderir isso porque é um momento especial, de encontro entre os clubes, é um momento que pode ter uma confraternização. Isso já acontece na Primeira Divisão da Espanha, não é uma ideia que eu tive", afirmou.

Apesar da declaração de Ronaldo, a presença de Sérgio Coelho no almoço não será possível. Isso porque o presidente do Atlético iniciou uma peregrinação a cavalo de Belo Horizonte até Aparecida, no interior de São Paulo. O mandatário deixou a capital mineira no último dia 25 e o retorno está marcado, inicialmente, para 10 de março. Em contato com o Superesportes, o dirigente do Galo disse que enviará um representante para o encontro com o Fenômeno em BH. 

Ronaldo aproveitou a oportunidade para condenar os episódios recentes de violência no futebol brasileiro. Ele lamentou os atos contra o goleiro do Bahia, Danilo Fernandes, e o meia Villasanti, do Grêmio. Em momentos diferentes, ambos foram atingidos por pedras no ônibus das delegações antes dos jogos de seus clubes.

"São comportamentos de bandidos de pessoas que se dizem torcedores. O que aconteceu no Gre-Nal e com o ônibus do Bahia... O que aconteceu com o Danilo (Fernandes, goleiro), que é meu amigo, jogou comigo no Corinthians. Isso é um absurdo. Eu não sei o que está acontecendo. A invasão de campo no Paraná... Não tem resultado esportivo (ruim) que justifique essa violência. Nada justifica. Não são torcedores. São bandidos", disse.

Ronaldo chegará a Belo Horizonte na próxima quinta-feira (3/03). Entre outros compromissos, ele assistirá ao jogo entre Atlético e Cruzeiro no Mineirão. Como o Galo é o mandante, seus torcedores ocuparão a maior parte do Gigante da Pampulha.

Compartilhe