2

Caldense dispensa atacantes Pablo Pardal e João Diogo por indisciplina

De acordo com o clube, jogadores cometeram atos 'incompatíveis com a conduta esperada de atletas profissionais'

15/03/2022 17:08 / atualizado em 15/03/2022 18:31
compartilhe
Pablo Pardal (e) e João Diogo (d) são dispensados pela Caldense
foto: Caldense/Divlugação

Pablo Pardal (e) e João Diogo (d) são dispensados pela Caldense



Em nota publicada nesta terça-feira (15), a Caldense divulgou a dispensa dos atacantes João Diogo e Pablo Pardal por atos de indisciplina. Já classificado às semifinais do Campeonato Mineiro, o clube alegou prezar por ter jogadores focados nos objetivos esportivos da equipe.

De acordo com o portal 'Onda Poços', os jogadores tiraram folga nessa segunda-feira (14) e foram a um bar em Poços de Caldas. Alguns integrantes da equipe, entre eles João Diogo e Pablo Pardal, fizeram grande uso de bebida alcoólica. Após apostas e brincadeiras de risco, os atletas chegaram a pular em um açude na Zona Leste da cidade.

Os próprios jogadores publicaram nas redes sociais os acontecidos, que chegaram ao conhecimento da diretoria. Os vídeos já foram excluídos pelos atletas, que não se pronunciaram até o momento sobre a situação.

Confira a nota publicada pela Caldense:


"A Caldense dispensou os atacantes João Diogo e Pablo Pardal. Ambos cometeram atos de indisciplina, incompatíveis com a conduta esperada de atletas profissionais. A Caldense preza por ter em seu elenco jogadores focados nos objetivos da equipe, que no momento é chegar à final do Campeonato Mineiro".
 

Sobre os atletas


João Diogo é considerado o grande destaque ofensivo da Caldense nesta edição do Campeonato Mineiro. O atacante de 23 anos soma duas assistências e cinco gols em dez jogos, sendo considerado o artilheiro do time na competição.

Tamanho destaque despertou o interesse do Vasco, que está próximo de anunciar a contratação do atleta. João Diogo foi revelado pelo Figueirense, mas passou pelas categorias de base do Cruzeiro.

Já Pablo Pardal não faz campanha de destaque no Estadual como seu companheiro de clube. O atleta de 22 anos, revelado pelo Sport, fez quatro jogos no Mineiro, sendo todos vindo do banco de reservas.
 

Compartilhe