2

Benevenuto volta a ser escalado para apitar após polêmica no clássico

Árbitro teve atuação considerada polêmica na partida entre Atlético e Cruzeiro, pela 9ª rodada do Campeonato Mineiro

17/03/2022 19:10 / atualizado em 17/03/2022 19:17
compartilhe
Benevenuto amarelando jogadores de Atlético e Cruzeiro no clássico valido pela 9ª rodada do Campeonato Mineiro, no Mineirão
foto: Juarez Rodrigues/EM/D.A Press

Benevenuto amarelando jogadores de Atlético e Cruzeiro no clássico valido pela 9ª rodada do Campeonato Mineiro, no Mineirão


O árbitro Igor Junio Benevenuto foi relacionado para apitar uma partida pela primeira vez após a polêmica no clássico entre Atlético e Cruzeiro, no dia 6 de março, pela 9ª rodada do Campeonato Mineiro. O juiz atuará no confronto entre Pouso Alegre e Uberlândia, neste sábado (19), às 16h30, pela 11ª rodada do Estadual, no estádio Manduzão, em Pouso Alegre.
 
 

Pelo fato de ser a última partida das equipes na primeira fase da competição, os jogos serão disputados simultaneamente. O duelo entre o Verdão, 9º colocado com nove pontos, e o Pousão, 12º com seis, será de definição para saber quais times serão rebaixados no Mineiro de 2022. Assim, o confronto deverá ser de pressão para a arbitragem.

No clássico entre Cruzeiro e Atlético, o lance que gerou mais polêmica foi o pênalti marcado em Hulk em uma dividida com o zagueiro Oliveira. O atacante do Atlético converteu a cobrança e, no último lance da partida, Ademir garantiu a vitória alvinegra por 2 a 1. Jogadores, comissão técnica e dirigentes do Cruzeiro se revoltaram com a marcação do juiz.
 
"Após o clássico, ao término da partida, meu Instagram e meu Whatsapp viraram uma tristeza. Só mensagens abusivas, dizendo que vão me pegar, me matar. Ontem, duas vezes, passaram carros na frente do minha casa dizendo que iriam me matar e que pegariam qualquer pessoa da minha família. Que iriam matar o pessoal da minha família", disse o juiz em entrevista para o Seleção
 
Os especialistas de arbitragem da 'Central do Apito', do Sportvdiscordaram da marcação do pênalti. Paulo César de Oliveira, Sálvio Spínola e Fernanda Colombo alegaram que Benevenuto estava mal colocado para apitar a falta.
 
Em contato com a reportagem, a Federação Mineira de Futebol (FMF) afirmou que a não escalação do árbitro para a 10ª rodada não teve relação com as polêmicas do clássico. Foi dito que a escala de profissionais se alterna frequentemente.
 

Confira a relação de árbitros escalados para a 11ª rodada do Campeonato Mineiro:

 
América x Tombense (sábado, às 16h30)
Árbitro: Michel Patrick Guimarães
 
Atlético x Caldense (sábado, às 16h30)
Árbitro: Wanderson Alves de Souza
 
Patrocinense x Cruzeiro (sábado, às 16h30)
Árbitro: Marco Aurélio Fazekas
 
Athletic x Villa Nova (sábado, às 16h30)
Árbitro: Antônio Márcio Teixeira
 
Pouso Alegre x Uberlândia (sábado, às 16h30)
Árbitro: Igor Junio Benevenuto
 
URT x Democarta (sábado, às 16h30)
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro
 
 

Pênalti para o Atlético contra Cruzeiro gera memes após clássico

 

Juiz do clássico

 
Nascido em Minas Gerais, Igor Junio Benevenuto não atua em um jogo da Série A do Campeonato Brasileiro como árbitro de campo há mais de um ano. Sua última participação como juiz número 1 na primeira divisão nacional foi em 16 de novembro de 2020, no duelo entre Coritiba e Bahia, pela 21ª rodada.
 
Em 2021, Benevenuto esteve muito presente como árbitro assistente de vídeo. Das 36 partidas em que atuou em competições nacionais, 35 foram na cabine do VAR. O único duelo em que esteve dentro de campo foi entre Botafogo e Goiás, pela 13ª rodada da Série B.
 
 

Atlético x Cruzeiro: as melhores fotos do clássico no Mineirão


Compartilhe