2

Íkaro, da Caldense, prega mais concentração e elogia Atlético: 'Letal'

Meio-campista destacou a importância dos detalhes e projetou o duelo da semifinal do Mineiro; Neto Costa demonstrou confiança

22/03/2022 10:29 / atualizado em 22/03/2022 14:04
compartilhe
Íkaro destacou a importância de aproveitar melhor as oportunidades que a Caldense produzir
foto: Renan Muniz/Caldense

Íkaro destacou a importância de aproveitar melhor as oportunidades que a Caldense produzir

O meio-campista Íkaro, da Caldense, projetou o primeiro confronto com o Atlético na semifinal do Campeonato Mineiro. O jogador de 26 anos pregou mais concentração à equipe de Poços de Caldas e elogiou o rival. 

 
“Temos que entrar mais concentrados, para quando as oportunidades aparecerem, sermos letais. Estamos preparados para isso, fizemos um bom campeonato até aqui, e nada vai mudar para esse jogo”, disse o atleta, em entrevista nesta terça-feira (22).

Íkaro também avaliou os aprendizados da derrota por 3 a 0 para o Atlético no domingo, no Mineirão, em Belo Horizonte, pela última rodada da fase classificatória do Estadual. Ele acredita que é importante o time aproveitar mais as oportunidades e qualificou o rival como ‘letal’.
 
“Estamos treinando bastante sobre onde podemos causar perigo para eles. Tivemos algumas chances que poderiam ser revertidas em gols, porém não conseguimos aproveitar da melhor maneira possível. Eles foram mais letais”, afirmou o jogador, que também destacou a qualidade do Atlético e a importância dos detalhes na partida. 
 
“O time deles é muito qualificado, não à toa que é o atual campeão brasileiro. Não podemos entrar desligados. Qualquer mínimo detalhe é fatal, então temos que entrar com o máximo de atenção possível para que não sejamos surpreendidos”, projetou o meio-campista.
 


Assim como Íkaro, o atacante Neto Costa é titular absoluto da Veterana.  O jogador de 25 anos demonstrou confiança ao projetar o duelo da semifinal. 

“Sabemos que serão jogos muito difíceis, igual foi o jogo passado. Mas sabemos da capacidade da nossa equipe, que podemos chegar lá e conseguir vencer a equipe deles”, disse Costa. 
 
A Caldense terá o mando de jogo na partida de ida desta quarta-feira, às 16h30, no Mineirão. O duelo será disputado no Gigante da Pampulha pelo alto custo que uma eventual instalação do árbitro de vídeo (VAR) no estádio Ronaldão geraria ao time de Poços de Caldas.
 
O jogo de volta está marcado para o domingo (27), às 18h, também no Mineirão. Líder da primeira fase, o Atlético tem a vantagem de se classificar à final com dois empates ou uma vitória e uma derrota pela mesma diferença de gols. 

Compartilhe