2

Presidente do Uberlândia se desculpa por rebaixamento no ano do centenário

Em nota, Rênio Carlos Garcia lamentou a queda da equipe ao Módulo II do Campeonato Mineiro e avaliou a campanha do time

24/03/2022 12:16 / atualizado em 24/03/2022 12:16
compartilhe
Uberlândia foi rebaixado após perder o confronto direto para o Pouso Alegre
foto: Divulgação/Uberlândia

Uberlândia foi rebaixado após perder o confronto direto para o Pouso Alegre

Da disputa da Série D em 2021 ao rebaixamento ao Módulo II do Campeonato Mineiro em 2022, o Uberlândia vive um momento complicado no ano em que completa 100 anos.

Em comunicado emitido na noite dessa quarta-feira (23), o presidente do clube, Rênio Carlos Garcia, se desculpou com a torcida e avaliou a campanha do time no Estadual.
 
O dirigente garantiu que não houve nenhum problema extra campo e se colocou como principal responsável pela queda.
 
“Como presidente eleito pelo voto dos sócios dentro de um pleito democrático peço desculpas a vocês e afirmo que nenhum problema estrutural, financeiro ou jurídico serve como justificativa para o resultado pífio dentro de campo. Todas as condições foram dadas, mas falhamos enquanto time de futebol. Quando digo falhamos, me incluo como responsável principal por essa falha”, disse Rênio.
 
O Uberlândia foi rebaixado no sábado passado (19), após derrota por 2 a 0 para o Pouso Alegre, no Manduzão, em Pouso Alegre. O Verdão ficou atrás do próprio rival na classificação com os mesmos nove pontos e duas vitórias, mas com o saldo de gols pior.
 
Nos últimos 20 anos, o Uberlândia foi rebaixado cinco vezes e passou 11 anos no Módulo II do Estadual. De acordo com Rênio, 'isso requer uma análise mais profunda e atitudes mais duradouras e menos intempestivas'.
 
O presidente também garantiu que já iniciou os trabalhos para organizar o clube em todos os departamentos e comentou a implementação do site de transparência.
 
“Nos próximos dias lançaremos o Site Transparência do UEC em conjunto com o sistema Sankhya de ERP - Planejamento de Recursos Empresariais ou planejamento de recurso corporativo. É um sistema de informação que interliga todos os dados e processos de uma organização de forma única. A interligação pode ser vista sob a perspectiva funcional e sob a perspectiva sistêmica, sistema esse que começamos a implantar hoje”, revelou o dirigente.
 
Fora da Série D do Campeonato Brasileiro em 2022, o Uberlândia terá o restante do ano para se reestruturar e disputar o Módulo II do Mineiro na próxima temporada.
 

Veja, na íntegra, o comunicado do presidente do Uberlândia:

 
Passados alguns dias de reflexão venho a público pedir desculpas para o torcedor do UEC, comunidade, imprensa e nossos patrocinadores. Também peço desculpas aos membros do nosso conselho deliberativo que muitas vezes são criticados ou cobrados por situações que não cabem a eles decidir, mas sim a executiva.

Como presidente eleito pelo voto dos sócios dentro de um pleito democrático peço desculpas a vocês e afirmo que nenhum problema estrutural, financeiro ou jurídico serve como justificativa para o resultado pífio dentro de campo. Todas as condições foram dadas, mas falhamos enquanto time de futebol. Quando digo falhamos, me incluo como responsável principal por essa falha.

Enquanto ser humano peço desculpas aos meus amigos e familiares, não só meus como de cada envolvido, que sentem o momento de cobrança, as vezes insana por parte de alguns, mas carregada de paixão e passionalidade quando vem dos torcedores de verdade, estes entendo e mais uma vez peço desculpas!

Nos últimos 20 anos o UEC já foi rebaixado 5 vezes, passou 11 anos no Módulo II, viveu momentos de alegrias pontuais que não tiveram continuidade. Isso requer uma análise mais profunda e atitudes mais duradouras e menos intempestivas.

Assumo todos os erros e digo aos amantes do VERDÃO que já começamos um trabalho incessante para que possamos equilibrar o clube em todos os seus departamentos, em especial no futebol.

Nos próximos dias lançaremos o Site Transparência do UEC em conjunto com o sistema Sankhya de ERP - Planejamento de Recursos Empresariais ou planejamento de recurso corporativo. É um sistema de informação que interliga todos os dados e processos de uma organização de forma única. A interligação pode ser vista sob a perspectiva funcional e sob a perspectiva sistêmica, sistema esse que começamos a implantar HOJE.

Teremos absolutamente tudo em tempo real no nosso Verdão. É a nossa forma de deixar o UEC pronto para o futuro que já começou.

Atenciosamente!
Rênio C. Garcia

Compartilhe