2

Técnico da Caldense mantém esperança no Mineiro e projeta volta com Galo

Gian Rodrigues avaliou a derrota para o Atlético, comentou a ausência de Hulk e lamentou a disputa dos dois jogos da semifinal no Mineirão

23/03/2022 19:57 / atualizado em 23/03/2022 21:50
compartilhe
Gian Rodrigues avaliou a derrota da Caldense para o Atlético
foto: Renan Muniz/Caldense

Gian Rodrigues avaliou a derrota da Caldense para o Atlético

O técnico Gian Rodrigues descartou ‘desistir’ do Campeonato Mineiro após a derrota da Caldense por 2 a 0 para o Atlético, nesta quarta-feira (23), no Mineirão, em Belo Horizonte. O profissional elogiou o rival, mas disse que ‘pode ir embora para casa’ se não tiver esperança em uma reviravolta da Veterana na semifinal.


 
“Eu trabalho em um esporte competitivo. Eu sei que estou jogando contra uma equipe que dispensa comentários. Vou ser sincero, estou muito honrado de fazer esse jogo contra o Atlético e espero que no Brasil tenham mais clubes com um investimento e organização dessa”, elogiou o técnico, que mantém a expectativa de surpreender o alvinegro.


 
“Se eu não tiver expectativa que eu possa vir e fazer um jogo, que eu possa fazer o primeiro gol e criar uma situação, aí tenho que ir embora para casa, logicamente que entendendo a força do Galo. Esses problemas, essas dificuldades, já sabíamos que íamos ter de qualquer forma”, completou o treinador, em entrevista coletiva realizada após o jogo.
 
A partida de volta será disputada no domingo (27), às 18h, também no Mineirão, mas com mando do Atlético. O rival da Caldense não terá o atacante Hulk, suspenso.
 
Questionado se o Galo terá um time mais fraco com a ausência do artilheiro, Gian descartou a possibilidade e elogiou o elenco do rival. “Logicamente o Hulk, um jogador diferenciado, mas com o elenco que o Galo tem, já provou isso, com certeza não virá com menos força”, disse o técnico.
 
Gian Rodrigues também avaliou o sistema defensivo da Veterana na partida desta quarta-feira. O treinador viu uma melhora em relação à derrota por 3 a 0 para o próprio Atlético, no domingo, na 11ª rodada do Estadual, mas quer focar em corrigir os erros da equipe.
 

Caldense x Atlético: fotos do jogo pela semifinal do Mineiro


 
“A parte defensiva é inerente ao futebol, mas não é só contra o Galo, é contra qualquer equipe que jogamos. O importante é focarmos novamente, analisarmos o jogo, se corrigimos uma boa parte de não dar esse fundo de campo para o Galo. Melhorarmos em alguns aspectos defensivos também, até porque quando você defende bem, teoricamente rouba mais bola e a tem mais. É focar em fazer um jogo melhor do que hoje”, avaliou o técnico.
 

Caldense ‘fora de casa’

 
Devido aos altos custos de uma possível implementação do árbitro de vídeo (VAR) em seu estádio, a Caldense decidiu mandar um dos jogos da semifinal no Mineirão após consultar outros três estádios.
 
O técnico Gian Rodrigues não escondeu a insatisfação com o fato e afirmou que uma eventual disputa no Ronaldão, em Poços de Caldas, poderia ‘igualar mais o jogo’ por causa do gramado ruim.
 

Fotos da torcida do Atlético na semifinal contra a Caldense


 
“Já temos muita dificuldade em fazer uma semifinal dessa. Eu procuro não lamentar. Se me perguntar, ‘você preferiria jogar em casa?’, logicamente que sim. ‘Igualaria mais o jogo?’, logicamente que sim, até pelo gramado ruim”, comentou Rodrigues.
 
O comandante da Caldense também disse que foi uma escolha do clube, e por isso evita fazer comentários negativos a respeito. “(...) Mas é uma coisa que não depende de mim essa escolha, então eu prefiro, aquilo que eu não controlo, reagir de forma positiva. Eu não controlo onde seria o jogo, então eu simplesmente foquei em fazer nosso dia a dia para poder fazer um bom jogo hoje”, disse Gian.
 
Para avançar à final do Mineiro, a Caldense precisará vencer o jogo de volta por 3 a 0. Isso porque o Atlético foi o líder da primeira fase e tem a vantagem de um empate no placar agregado.

Compartilhe