2

Hulk decide, Atlético vence Caldense e encaminha vaga na final do Mineiro

Camisa 7 marcou duas vezes, assegurou triunfo sem sustos e se tornou maior artilheiro do novo Mineirão, com 32 gols

23/03/2022 18:22 / atualizado em 23/03/2022 22:26
compartilhe
Destaque do Atlético, Hulk se tornou o maior artilheiro do novo Mineirão
foto: Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press

Destaque do Atlético, Hulk se tornou o maior artilheiro do novo Mineirão

Jogo no Mineirão tem se tornado sinônimo de vitória do Atlético e gol de Hulk. Na tarde desta quarta-feira (23), não foi diferente. Mesmo com status de visitante (apesar da maioria nas arquibancadas), o time alvinegro passou sem sustos pela Caldense e fez 2 a 0 no jogo de ida da semifinal do Campeonato Mineiro.


Hulk foi destaque mais uma vez. O camisa 7 marcou duas vezes e superou o meia uruguaio De Arrascaeta (ex-Cruzeiro e atualmente no Flamengo) como maior artilheiro do novo Mineirão, com 32 gols.

Foi o quinto jogo (e a quinta vitória) do Atlético no Mineirão em 2022. A última derrota no estádio faz quase dez meses. Em 30 de maio de 2021, o time perdeu por 2 a 1 para o Fortaleza, na estreia no Campeonato Brasileiro.

A vitória aumenta a vantagem alvinegra na semifinal. Agora, o Atlético pode perder o jogo de volta por até dois gols de diferença que, ainda assim, avança à finalíssima. O duelo decisivo será neste domingo, a partir das 18h30, novamente no Mineirão.

O outro finalista sai do confronto entre Athletic e Cruzeiro. Na primeira partida, o time celeste venceu por 2 a 0. A volta será no sábado, às 16h30, no Mineirão.

Hulk faz história


A metade inicial do primeiro tempo foi de pouca inspiração dos dois lados. O Atlético teve mais a bola, mas não acertou o gol defendido pelo goleiro Renan Rinaldi. As melhores investidas saíram pela direita, com Ademir e Guga em lances armados por Hulk.

Hulk... Ah, Hulk... O camisa 7 alvinegro foi decisivo mais uma vez. Aos 26 minutos, aproveitou rebote e empurrou para as redes para abrir o placar. Aos 39, cobrou pênalti - sofrido por ele e assinalado após consulta ao VAR - com precisão e fez 2 a 0.

Atlético x Caldense: veja fotos do jogo do Mineiro



O ídolo atleticano superou o meia uruguaio De Arrascaeta (ex-Cruzeiro e atualmente no Flamengo) e se tornou o maior artilheiro do novo Mineirão, com 32 gols marcados. Recebeu, ainda, o terceiro cartão amarelo e não vai poder atuar no jogo de volta.

Com os gols, veio o domínio alvinegro. A Caldense recuou e, mesmo em desvantagem no placar, não conseguiu ameaçar o Atlético.



Domínio alvinegro


O cenário para o segundo tempo permaneceu inalterado. Em vantagem, o Atlético impôs o ritmo e criou as melhores oportunidades. Ademir chegou a acertar uma bola na trave. Recuada, a Caldense pouco fazia ofensivamente (as grandes chances pararam nas mãos de Everson, que teve ótima atuação) e tentava evitar um placar mais dilatado.

Ao longo do segundo tempo, o técnico Antonio Mohamed deu chances a jogadores que têm atuado bem na equipe considerada reserva, como Dylan e Eduardo Sasha. Zaracho, que teve o nome gritado pela torcida, também entrou.

Fotos da torcida do Atlético na semifinal contra a Caldense



E o placar seguiu assim até o fim. Com a vitória, o Atlético fica muito perto da decisão e segue na briga pelo tricampeonato mineiro.

CALDENSE 0 X 2 ATLÉTICO


Caldense
Renan Rinaldi; Yuri Ferraz, Jonathan Costa, Lula e Mateus Muller; Guilherme Borges, Íkaro (Paulo Vitor, aos 20' do 2ºT), Filipi (Gabriel Braga, aos 42' do 2ºT) e Alemão (Igor Pimenta, aos 37' do 2ºT); Douglas Eskilo (Kaíque, no intervalo) e Neto Costa (Pedro Gabriel, aos 20' do 2ºT)
Técnico: Gian Rodrigues

Atlético
Everson; Guga (Tchê Tchê, aos 36' do 2ºT), Nathan Silva, Réver e Rubens; Allan (Otávio, aos 36' do 2ºT), Jair (Eduardo Sasha, aos 24' do 2ºT) e Nacho Fernández (Zaracho, aos 14' do 2ºT); Ademir, Keno (Dylan, aos 14' do 2ºT) e Hulk
Técnico: Antonio Mohamed

Motivo: jogo de ida da semifinal do Campeonato Mineiro
Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Data e horário: quarta-feira, 23 de março de 2022, às 16h30 (de Brasília)

Público: 5.582
Renda: R$ 117.180,00

Gols: Hulk, aos 26' e aos 39' do 1ºT (ATL)
Cartões amarelos: Mateus Muller, aos 7', e Íkaro, aos 21' do 1ºT (CAL); Hulk, aos 9' do 1ºT (ATL)

Árbitro: André Luiz Skettino Policarpo Bento
Assistentes: Felipe Alan Costa de Oliveira e Leonardo Henrique Pereira
VAR: Igor Junio Benevenuto de Oliveira

Compartilhe