2

Caldense x Athletic: decisão do Interior terá transmissão do Superesportes

Estádio Ronaldão, em Poços de Caldas, será palco do confronto de ida pela decisão do Troféu do Interior

29/03/2022 14:02 / atualizado em 29/03/2022 14:53
compartilhe
Caldense x Athletic: jogo desta quarta-feira (30), às 20h, será disputado no estádio Ronaldão, em Poços de Caldas
foto: Soraia Piva/Superesportes

Caldense x Athletic: jogo desta quarta-feira (30), às 20h, será disputado no estádio Ronaldão, em Poços de Caldas

Eliminados do Campeonato Mineiro, Caldense e Athletic medirão forças nesta quarta-feira (30), às 20h, no estádio Ronaldão, em Poços de Caldas, pelo jogo de ida da final do Troféu do Interior. A partida terá transmissão do Superesportes em parceria com a FMF, a NSports e Armando Oliveira Comunicação.
 
Em caso de dois empates ou vitória e derrota pela mesma diferença de gols nos dois jogos, o título será decidido nos pênaltis. O derradeiro duelo entre Caldense e Athletic será realizado no domingo (3 de abril), às 11h, no estádio Joaquim Portugal, em São João del-Rei
 
Por ter terminado a primeira fase do Estadual mais bem colocado na tabela de classificação, o Esquadrão de Aço conquistou o direito de decidir o título do interior em casa. A equipe alvinegra fez 25 pontos e terminou na segunda posição, atrás apenas do líder Atlético (28).
 
A Veterana, por sua vez, somou 18 pontos em 11 rodadas e ficou na quarta colocação. O clube fez quatro pontos a menos que o Cruzeiro, terceiro na tabela.
 

Eliminação no Mineiro

 
Com a excelente campanha na etapa inicial do Mineiro, o Athletic se classificou à semifinal pela primeira vez em sua história. O clube enfrentou o Cruzeiro em duas ocasiões, mas não teve êxito em nenhuma delas.
 
Esquadrão foi derrotado por 2 a 0 no estádio Mineirão, em Belo Horizonte, no duelo de ida com mando da Raposa. No confronto de volta, também no Gigante da Pampulha, o clube do interior perdeu novamente (2 a 1) e foi eliminado.
 
Já a Caldense não foi párea para o Atlético na outra semifinal. O Galo venceu o jogo de ida por 2 a 0 e confirmou seu favoritismo.
 
Precisando triunfar por três gols de diferença na partida de volta, o clube de Poços de Caldas sofreu outra derrota. O Alvinegro goleou por 3 a 0 no Mineirão.

Compartilhe