2

Athletic: técnico Roger de saída, destino dos atletas e reforma do estádio

Classificado à Série D de 2023, clube de São João del-Rei está sem calendário nesta temporada e vai emprestar os jogadores que tiveram o contrato renovado

28/03/2022 11:44 / atualizado em 28/03/2022 12:34
compartilhe
Athletic teve a segunda melhor campanha na fase classificatória do Mineiro
foto: Divulgação/Athletic

Athletic teve a segunda melhor campanha na fase classificatória do Mineiro

Com a boa campanha no Campeonato Mineiro deste ano, o Athletic garantiu vaga na Série D do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil em 2023. No entanto, como o clube não vai disputar mais competições nesta temporada, vai ter de emprestar os jogadores.

Fabio não revelou o destino dos jogadores, mas espera que a maioria retorne ao final de novembro. Alguns foram emprestados com opção de compra e, de acordo com o dirigente, equipes da Série A à C sondaram a situação dos atletas, como Fortaleza, Cruzeiro, Londrina, entre outros.

Alguns se destacaram individualmente, como o goleiro Pedro Rocha e os atacantes Douglas Santos e Rafhael Lucas.

O clube contou com aporte da V2 Participações, que adquiriu 49% das ações da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) mediante investimento de R$ 50 milhões nos próximos 10 anos.


Futuro de Roger

 
Fabio Mineiro (à esquerda) ao lado do técnico Roger
foto: Divulgação/Athletic

Fabio Mineiro (à esquerda) ao lado do técnico Roger


O técnico Roger Silva foi um dos grandes nomes da boa campanha do Athletic. Sob seu comando, o time de São João del-Rei terminou a fase classificatória do Mineiro na segunda colocação, com 25 pontos.

Foram 15 gols marcados e apenas quatro sofridos – a melhor defesa do torneio até então. A equipe venceu todos os adversários do interior na primeira fase e foi eliminada na semifinal do Estadual, após duas derrotas para o Cruzeiro.

Mesmo com os bons resultados, a falta de calendário do Athletic impossibilita a permanência do treinador após os jogos contra a Caldense, em disputa pelo título do interior.

Fabio Mineiro revelou que é improvável que Roger continue ligado ao clube no restante de 2022, mas espera seu retorno na próxima temporada.

"Ainda não sentamos com o Roger para definirmos. Mas a verdade é que no segundo semestre têm algumas situações acontecendo. Ele deve pegar alguma equipe que vai disputar o Brasileiro. O futuro com o Athletic é incerto. Temos que aguardar. O ano que vem vai depender do segundo semestre dele. Temos a intenção que ele retorne, é um cara que se deu muito bem e se adaptou conosco", explicou o diretor.


Reforma no estádio e base forte


Sem mais disputas dentro de campo em 2022, o Athletic tem dois grandes objetivos fora dele: montar times fortes nas categorias de base e reformar o Estádio Joaquim Portugal.

O clube não pôde mandar o jogo de volta da semifinal do Mineiro em casa por causa da iluminação ruim e pelo alto custo da implementação do árbitro de vídeo (VAR).

"Vamos priorizar a reforma do estádio, é o nosso maior objetivo. Vamos deixar a iluminação e as obras para o VAR prontas. Se conseguíssemos mandar o segundo jogo em São João poderia ter sido diferente. Um apelo maior, com dimensão menor (de campo), o torcedor mais próximo. E os números não mentem, fomos muito fortes dentro de casa", afirmou o diretor.

O clube também pretende montar um time Sub-20 forte, com jogadores que disputaram estaduais nesta temporada. O objetivo do Esquadrão de Aço é promover cerca de 20% dos atletas ao profissional no final do ano.

Além do retorno de jogadores emprestados e a promoção de jovens da base, o Athletic vislumbra um pouco mais de facilidade nas contratações, com o calendário cheio na próxima temporada.

Antes de todas essas mudanças, o time volta a campo nesta quarta-feira (30), às 20h, para disputar o título do interior com a Caldense. A partida de ida será no estádio Ronaldão, em Poços de Caldas.

Compartilhe