2

Torcedor é preso após comparecer a 'encontro da paz' de organizadas com PM

Integrante da Máfia Azul tinha mandado de prisão em aberto desde julho de 2021

30/03/2022 13:34 / atualizado em 30/03/2022 13:50
compartilhe
Integrantes da Máfia Azul e da Galoucura compareceram a reunião com a PM, nessa terça, quando um torcedor acabou preso
foto: Reprodução/PMMG

Integrantes da Máfia Azul e da Galoucura compareceram a reunião com a PM, nessa terça, quando um torcedor acabou preso


Um integrante da Máfia Azul acabou preso após comparecer ao encontro com a Galoucura, organizado pela Polícia Militar, nessa terça-feira (29/3). Segundo as autoridades, o torcedor Belmiro Bispo de Oliveira Júnior, de 26 anos, foi identificado ao apresentar os documentos para entrar na sede do Batalhão de Choque (BPChq), no Bairro Salgado Filho, na Região Oeste de Belo Horizonte, local da reunião entre as facções e a PM. 



O membro da Máfia tinha um mandado de prisão em aberto desde julho de 2021. De acordo com a PM, o torcedor foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil (PCMG), na região do Barreiro, em Belo Horizonte. 

Nessa terça, a Polícia Militar reuniu integrantes das torcidas organizadas Galoucura, do Atlético, e Máfia Azul, do Cruzeiro, em tentativa de acordo para uma trégua antes do clássico entre os rivais. Galo e Raposa disputarão, neste sábado (2/4), às 16h30, no Mineirão, a final do Campeonato Mineiro.

Por recomendação do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), ambas as torcidas organizadas estão banidas dos estádios, mas houve muitos conflitos fora dos palcos do futebol recentemente.

As agremiações estão proibidas de usar ou exibir qualquer vestimenta, faixa, bandeira, instrumento musical ou qualquer objeto que as caracterize em um raio de cinco quilômetros de estádios em dias de jogos.

A PMMG ainda concederá, nesta quarta-feira (30), uma entrevista coletiva. Na ocasião, a instituição deve abordar os procedimentos tomados para promover a segurança dos torcedores no clássico de sábado, assim como as orientações para acesso ao Mineirão. Depois de cinco anos, o Gigante da Pampulha voltará a ficar dividido igualmente entre as duas torcidas.


Compartilhe