2

Atlético x Cruzeiro: Felipe Fernandes de Lima apitará a final do Mineiro

Árbitro foi escolhido através de sorteio realizado pela Federação Mineira de Futebol nesta quarta-feira (30)

30/03/2022 17:25 / atualizado em 30/03/2022 18:59
compartilhe

Felipe Fernandes Lima trabalhará na final do Campeonato Mineiro pelo segundo ano consecutivo
foto: Reprodução/FMF

Felipe Fernandes Lima trabalhará na final do Campeonato Mineiro pelo segundo ano consecutivo

 

Felipe Fernandes de Lima apitará o clássico entre Atlético e Cruzeiro pela final do Campeonato Mineiro de 2022, que ocorrerá neste sábado (02/04), às 16h30, no Mineirão. O árbitro da decisão foi escolhido através de sorteio realizado pela Federação Mineira de Futebol nesta quarta-feira (30/03). 

 

 

Final do Campeonato Mineiro de 2021

 

Em 2021, Felipe também trabalhou na final do Campeonato Mineiro. Ele apitou o segundo jogo da decisão, quando o Galo empatou com o América por 0 a 0, no Mineirão, e conquistou seu 46º título estadual. Na partida de ida, no Independência, as equipes também empataram por 0 a 0. O Atlético foi campeão pois tinha a vantagem de jogar por dois resultados iguais, já que havia feito melhor campanha na primeira fase. 

 

No duelo de volta, dois lances a favor do América geraram polêmica e tiveram grande repercussão entre torcedores. O primeiro foi o pênalti que o árbitro marcou aos três minutos do segundo tempo, quando Felipe Azevedo, do América, tentou um domínio na área do Atlético e foi derrubado pelo zagueiro Igor Rabello.

O árbitro de vídeo (VAR) chegou a jogada e confirmou a decisão de Felipe Fernandes de Lima. Muitos comentaristas de arbitragem discordaram da decisão tomada pelo juiz. afirmando que o contato não foi suficiente para a infração. Apesar da marcação, o jogador do Coelho desperdiçou a cobrança, acertando a trave do goleiro Everson. 

Após cruzamento na área do Atlético, o zagueiro americano Eduardo Bauermann recebeu contato de Igor Rabello e caiu no chão. Felipe seguiu com a partida, mas interrompeu seu andamento logo em seguida para checar o lance no VAR, que considerou uma disputa normal. Após o apito final, a decisão repercutiu nas redes sociais e dividiu opiniões entre comentaristas e torcedores.

Polêmica com vizinho 

 

Após a o segundo jogo da decisão do Mineiro de 2021, Felipe Fernandes de Lima passou por uma situação constrangedora em seu prédio. Em um vídeo exposto por um vizinho, o árbitro é visto chegando em sua casa juntamente a equipe de arbitragem da final.

No apartamento ao lado, é possível ver uma bandeira do Atlético pendurada na porta. O morador que divulgou a gravação colocou a música 'Reunião de Bacana', do grupo Fundo de Quintal, como trilha sonora do vídeo. ‘Se gritar pega ladrão, não fica um', diz a letra da canção. 

A música também ecoou nos corredores do andar de Felipe, que garantiu que iria processar o responsável pelo vazamento das imagens, que foram gravadas através da câmera de segurança do local. 

 

 


Compartilhe