2

Athletic bate Caldense nos pênaltis e fatura Troféu do Interior pela 1ª vez

Após empate sem gols no tempo normal, goleiro Pedro Rocha defende duas cobranças e garante o título ao Esquadrão de Aço

03/04/2022 13:40 / atualizado em 03/04/2022 20:31
compartilhe
Goleiro Pedro Rocha foi o grande nome do Athletic na final do Troféu do Interior
foto: Renan Muniz/Caldense

Goleiro Pedro Rocha foi o grande nome do Athletic na final do Troféu do Interior

O Athletic continua fazendo história nesta temporada. Neste domingo (3), o Esquadrão de Aço empatou por 0 a 0 com a Caldense no tempo normal, no estádio Joaquim Portugal (Arena Unimed), em São João del-Rei, e venceu por 5 a 4 nos pênaltis. Com o resultado, o clube alvinegro conquistou pela primeira vez o Troféu do Interior em sua segunda participação na elite do Campeonato Mineiro.
 
 
 
No duelo de ida da decisão do torneio, as duas equipes empataram por 1 a 1. A partida foi disputada no estádio Dr. Ronaldo Junqueira, o Ronaldão, em Poços de Caldas, na última quarta-feira (30). 

Com a conquista, o Athletic ganhou o direito de disputar a Recopa Mineira de 2023. A competição deve ser em formato semelhante ao deste ano, com um jogo único, válido também pela primeira rodada do Campeonato Mineiro do ano que vem. 
 
O adversário no torneio será o Democrata-GV, que se sagrou campeão do Troféu Inconfidência na noite deste domingo. A Pantera venceu o Tombense por 1 a 0 no estádio Mamudão, em Governador Valadares.  

Além da Recopa, o Esquadrão de Aço também disputará na próxima temporada a Série D do Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil. Este também é um feito histórico do clube do interior.

Athletic x Caldense: fotos da decisão do Troféu do Interior



O jogo

 
Sob forte calor, o primeiro tempo foi de poucas emoções no Joaquim Portugal. Com propostas de jogo semelhantes, Athletic e Caldense preferiram tocar mais a bola na intermediária e explorar os espaços vazios em contra-ataques. Apesar da estratégia, não tiveram grandes chances.  
 
A melhor oportunidade da etapa inicial foi do Esquadrão de Aço, aos 41 minutos. O atacante Ricardo Oliveira recebeu bola enfiada dentro da área e finalizou de pé esquerdo exigindo a defesa do goleiro Renan Rinaldi, que salvou a Caldense.
 
O Athletic voltou para o segundo tempo mais agressivo. Aos 11 minutos, Ricardo Oliveira invadiu a área, se livrou da marcação e cruzou a bola em direção a marca do pênalti. O centroavante Rafhael Lucas fez o pivô, girou e finalizou para o gol, mas o zagueiro Lula fez um toque providencial e mandou a redonda para escanteio. Renan Rinaldi já estava batido no lance.
 
Apesar de subir suas linhas de marcação, a Caldense continuou apática até a parada técnica no segundo tempo. Depois disso, a Veterana teve duas boas oportunidades em sequência. A melhor delas foi com o atacante Douglas Eskilo, que passou por dois jogadores de defesa do Athletic e finalizou triscando a trave.
 
A Caldense mandou no jogo nos minutos finais. O clube de Poços de Caldas tentou definir o placar ainda no tempo normal, porém não conseguiu. A decisão do Troféu do Interior foi parar nas cobranças de pênalti.
 

Decisão por pênaltis

 
Na disputa de pênaltis, brilhou a estrela do goleiro Pedro Rocha. O arqueiro pegou duas cobranças, de Douglas Eskilo (5ª cobrança) e Matheus Muller (nas alternadas), e garantiu o título ao clube de São João del-Rei.

O único erro do Esquadrão foi do atacante Mariano, que parou em Renan Rinaldi. Antônio Falcão, Kadu, Douglas, Alason e Sidimar fizeram para a equipe mandante.
 
No fim, comemoração alvinegra.
 
Jogadores do Athletic celebram título do Troféu do Interior
foto: Futebolmineiro.tv/FMF

Jogadores do Athletic celebram título do Troféu do Interior


 

ATHLETIC 0 (5) x (4) 0 CALDENSE

 
Athletic
 
Pedro Rocha; Edson (Kadu), Danilo, Sidimar e Nathan; Diego Fumaça, Wallisson e Willian Mococa (Alason); Douglas, Ricardo Oliveira (Mariano) e Rafhael Lucas (Antônio Falcão).
Técnico: Fausto Dias (auxiliar de Roger Silva).
 
Caldense
 
Renan Rinaldi; Mateus Muller, Lula, Jonathan Costa e Yuri Ferraz (Pedro Gabriel); Guilherme Borges, Marco Aurélio (Franklin) e Íkaro (Arthur); Kaíque (Douglas Eskilo), Filipe Sousa e Neto Costa (Igor Pimenta).
Técnico: Gian Rodrigues.
 
Motivo: jogo de volta da final do Troféu do Interior
Data e horário: domingo, 3 de abril de 2022, às 11h
Local: estádio Joaquim Portugal, em São João del-Rei
 
Árbitro: Marco Aurélio Augusto Fazekas Ferreira
Assistentes: Pablo Almeida da Costa e Filipe Ramos de Santana
Quarto árbitro: Leonardo Rotondo Pinto
 
Cartões amarelos: Victor Sallinas e Alason (Athletic); Filipe e Lula (Caldense)
 
Público pagante: 2.120 pessoas

Compartilhe