2

Atlético x América terá árbitro argentino que apitou final da Libertadores

Patricio Loustau foi o responsável por conduzir a decisão de 2020, entre Palmeiras e Santos, e tem largo histórico de partidas internacionais

07/04/2022 17:20
compartilhe
Argentino Patricio Loustau vai apitar clássico entre Atlético e América
foto: Alberto Valdes/afp

Argentino Patricio Loustau vai apitar clássico entre Atlético e América

O clássico entre Atlético e América pela Copa Libertadores terá arbitragem estrangeira na próxima quarta-feira (13), no Mineirão. O dono do apito será o argentino Patricio Loustau, profissional com largo histórico de partidas internacionais e responsável por conduzir a decisão continental vencida pelo Palmeiras sobre o Santos, em janeiro de 2021 (válida pela edição de 2020).

Ele é um dos principais árbitros sul-americanos da atualidade e figura frequente nos principais jogos das competições da Conmebol, seja de clubes (Libertadores e Sul-Americana) ou de seleções (Eliminatórias e Copa América).

Patricio é filho de Juan Carlos Loustau, considerado um dos grandes árbitros da história argentina e que trabalhou na Copa do Mundo da Itália, em 1990.

No clássico entre Atlético e América, ele será auxiliado por dois argentinos: Ezequiel Brailovsky e Sebastián Ranieri. Pablo Echevarria, também argentino, será o quarto árbitro.

Atlético e América se enfrentam na próxima quarta, a partir das 21h, no Mineirão, pela segunda rodada do Grupo D. Na primeira, o Galo venceu o Tolima-COL por 2 a 0 fora de casa, enquanto o Coelho foi batido também por 2 a 0 pelo Independiente Del Valle-EQU, no Independência.
Compartilhe