2

Alvo do Cruzeiro, atacante Douglas Santos, do Athletic, acerta com a Ponte

Jogador de 23 anos, que também estava no radar da Raposa, fechou por empréstimo com a Macaca até o fim deste ano

13/04/2022 11:45 / atualizado em 13/04/2022 11:46
compartilhe
Douglas Santos foi um dos destaques do Athletic no Campeonato Mineiro de 2022
foto: Beni Jr. / Athletic

Douglas Santos foi um dos destaques do Athletic no Campeonato Mineiro de 2022

O atacante Douglas Santos é o novo reforço da Ponte Preta para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. O jogador de 23 anos, que pertence ao Athletic, de São João del-Rei, assinou contrato de empréstimo até o fim deste ano.
 
Embora a Macaca ainda não tenha anunciado oficialmente o atacante, o nome do atleta já foi publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF. O clube paulista correu contra o tempo para regularizar a situação de Douglas antes do fechamento da janela de transferências.
 
Douglas foi um dos destaques na campanha histórica do Athletic no Campeonato Mineiro de 2022. O atacante disputou 14 jogos pelo clube mineiro, marcou dois gols e deu uma assistência. Além disso, faturou o Troféu do Interior.
 
O bom desempenho no Estadual, aliado com as características específicas de Douglas (rápido e habilidoso), chamou atenção de outros clubes do estado e fora dele.
 
Em março, Douglas Santos despertou o interesse do Cruzeiro. A informação foi antecipada pelo colunista Jorge Nicola, do Superesportes. No entanto, o clube celeste não deu prosseguimento às negociações.
 

Outro reforço

 
Além de Douglas, a Ponte também fechou com outro jogador do Athletic. Trata-se do volante Walisson, que será cedido por empréstimo até o fim de dezembro desta temporada. O registro também foi publicado no BID nessa terça-feira.
 
Walisson tem 24 anos e disputou 12 jogos pelo Athletic neste ano. Ele também já passou por Nova Venécia-ES, Volta Redonda-RJ e entre outros clubes. O defensor é considerado um jogador moderno, que atua em todas as posições do meio de campo.

Compartilhe