2

Série D: com atletas de Athletic e Uberlândia, Pouso Alegre divulga elenco

Dragão reformulou praticamente todo o elenco que disputou o Campeonato Mineiro; treinador Francisco Diá foi mantido no cargo

14/04/2022 06:00 / atualizado em 14/04/2022 01:58
compartilhe
Zagueiro Reinaldo, da Caldense, reforçará o Pouso Alegre na Série D
foto: Chiarini Jr/ Roma Comunicação

Zagueiro Reinaldo, da Caldense, reforçará o Pouso Alegre na Série D

O Pouso Alegre reformulou o elenco para disputar a Série D do Campeonato Brasileiro, que está prevista para começar neste domingo (17). O Dragão manteve apenas sete jogadores que fizeram parte da campanha do Campeonato Mineiro e contratou atletas que foram destaque por outros clubes neste início de ano. Por sua vez, o comando técnico da equipe permaneceu o mesmo.
Apesar das mudanças bruscas, algumas das novas peças já são nomes conhecidos dos torcedores que acompanham o futebol mineiro. O Pousão buscou jogadores no Athletic e Uberlândia por empréstimo até o fim da competição nacional.
 
Sem calendário para o restante da temporada, o Athletic cedeu ao Pouso Alegre o volante Diego Fumaça, o meio-campista Willian Mococa e o atacante Michel Paulista. O Esquadrão de Aço entende que o empréstimo dará ritmo de jogo aos seus atletas durante o período sem jogos do clube.
 
Rebaixado ao Módulo II do Mineiro, o Uberlândia também ficará sem disputar partidas oficiais neste ano. Por essa razão, o Verdão também emprestou dois de seus jogadores ao Pousão. São eles: o zagueiro Eduardo Thuram e o meia Reinaldo.
 
Mesmo com a fraca campanha do time no Mineiro, a diretoria do Pouso Alegre optou por dar sequência ao trabalho do técnico Francisco Diá. O treinador assumiu a equipe durante o torneio, após a demissão de Cléber Gaúcho. Ele conseguiu livrar o Pousão do rebaixamento na última rodada.
 
O Pouso Alegre também manteve no elenco o goleiro Cairo, o zagueiro Ramon Baiano, os laterais-direitos Lucas Rodrigues e Nando, o volante Gledson e os meias Iago e Denner.  
 

Estreia na Série D

 
O Pouso Alegre inicia sua trajetória na Série D do Brasileirão neste domingo (17) contra o Real Noroeste-ES. A partida será disputada no estádio Manduzão, em Pouso Alegre, às 17h30.
 
Além do Dragão, estão na mesma chave Bahia de Feira-BA, Caldense, Ferroviária-SP, Inter de Limeira-SP, Nova Venécia-ES, Real Noroeste-ES e URT.
 

Elenco do Pouso Alegre para a Série D

 
  • Goleiros: Cairo, Rafael e Tales
  • Zagueiro: Caio, Enzo, Léo Turbo, Mariano, Ramon e Eduardo Thuram
  • Laterais-direitos: Lucas Rodrigues e Nando
  • Lateral-esquerdo: Madson
  • Volantes: Diego Fumaça, Gledson e Neto Paraíba
  • Meias: Denner, Kaio, Reinaldo e Willian Mococa
  • Atacantes: Caíque, Iago, Ingro, Lucas Reis e Michael Paulista
  • Técnico: Francisco Diá

Compartilhe