2

Athletic contrata Gustavo Ferreira, ex-Cruzeiro, como novo diretor da base

Profissional foi demitido pela nova gestão do clube celeste em dezembro de 2021; ele também trabalhou no Jabaquara, de Santos-SP, e no Ceará

14/04/2022 09:44 / atualizado em 14/04/2022 09:47
compartilhe
Gustavo Ferreira foi anunciado pelo Athletic nessa terça-feira (13)
foto: Divulgação/Athletic

Gustavo Ferreira foi anunciado pelo Athletic nessa terça-feira (13)

Ex-Cruzeiro, Gustavo Ferreira é o novo diretor geral das categorias de base do Athletic, terceiro colocado no Campeonato Mineiro de 2022. O anúncio foi feito pelo Esquadrão de Aço nessa quarta-feira (13).
 
O cargo é uma novidade no clube de São João del-Rei, que contrata um profissional para a vaga pela primeira vez. Classificado para a Série D de 2023, um dos objetivos do Athletic é promover cerca de 20% dos atletas do Sub-20 ao profissional no final deste ano.

Gustavo Ferreira chega ao Esquadrão de Aço após a passagem de um ano e meio pelo Cruzeiro. Ele foi contratado em junho de 2020 por indicação do então diretor de futebol Deivid, e demitido no fim de 2021, por decisão da gestão comandada por Ronaldo Fenômeno, dono de 90% das ações celestes.

O profissional se envolveu em uma polêmica na Raposa. Na ocasião, ao ser questionado sobre supostas denúncias de um pai de um atleta da base sobre escassez de comida no clube, ele negou e ainda brincou ao dizer que vai criar o dia da dificuldade, mostrando aos garotos a realidade complicada das famílias brasileiras.

O novo diretor da base do Athletic também trabalhou no Jabaquara, de Santos-SP, e no Ceará, além de ter cursado gestão do futebol na Fifa, na Federação Paulista de Futebol e na Universidade do Futebol, e da Licença B de técnico na CBF.

Sem calendário para o restante de 2022, o Esquadrão de Aço terá como foco trabalhar o desenvolvimento das categorias de base. No momento, o clube se prepara para disputar o Sub-15 e Sub-17 do Campeonato Mineiro.



Compartilhe