2

América, Atlético e Cruzeiro encampam luta no Dia do Orgulho LGBTQIA+

Clubes mineiros demonstram apoio à luta contra o preconceito de diferentes formas; vídeo, frases e informações foram publicadas pelos times e pelo Mineirão

28/06/2022 12:10 / atualizado em 28/06/2022 13:22
compartilhe
Dia do Orgulho LGBTQIA+ é celebrado nesta terça-feira, 28 de junho
foto: INTI OCON/AFP

Dia do Orgulho LGBTQIA+ é celebrado nesta terça-feira, 28 de junho


Os clubes mineiros se pronunciaram nesta terça-feira (28) e encamparam a luta no Dia do Orgulho LGBTQIA+. América, Atlético e Cruzeiro publicaram, nas redes sociais, frases, informações e vídeos sobre o tema. 

Grandes feitos de 10 atletas LGBTQIA



O América fez um post informativo, explicando os significados de todas as letras da sigla LGBTQIA, além de expressar apoio à diversidade: "Toda forma de amor é válida".

O Atlético, por sua vez, reforçou a luta contra o preconceito e pediu o fim da violência. "A luta é pelo direito de amar livremente", escreveu o clube.

A publicação foi repostada pelo perfil do time feminino de futebol do clube, que reforçou a mensagem contra o preconceito e complementou com um emoji de arco-íris.

Já o Cruzeiro produziu um vídeo sobre a história de uma torcedora transgênero e fez o seguinte questionamento: "Por que não simplesmente respeitar, se é o amor maior pelo Cruzeiro que nos une?". 
 
A publicação celeste foi repostada pelo perfil de vôlei da Raposa, que ainda reescreveu a frase citada acima. 

Confira, no vídeo abaixo, as manifestações dos clubes mineiros e do Mineirão nas redes sociais:



Mineirão usa cores LGBTQIA

 
O Mineirão demonstrou apoio à causa trocando a foto de perfil, acrescentando cores que representam o apoio ao Dia do Orgulho LGBTQIA.

O Gigante da Pampulha também lamentou que as manifestações de amor ainda serem vistas com preconceito dentro dos estádios.

Clubes de fora de Minas Gerais, como o Botafogo, também usaram as redes sociais para conscientizar sobre a importância do respeito a todos, dentro e fora dos estádios.



Compartilhe