2

Atlético x Emelec: torcedor relata assalto e agressão após jogo no Mineirão

Bira Marinho, que é jornalista, disse que pretende processar a Minas Arena pelo trauma causado ao filho de 7 anos, que o acompanhava

06/07/2022 12:40 / atualizado em 06/07/2022 13:30
compartilhe
56.421 torcedores acompanharam a vitória do Atlético no Mineirão
foto: Pedro Souza/Atlético

56.421 torcedores acompanharam a vitória do Atlético no Mineirão


A vitória do Atlético por 1 a 0 sobre o Emelec, pelas oitavas de final da Copa Libertadores, na noite dessa terça-feira (5), não deixou apenas boas lembranças para os torcedores alvinegros. Bira Marinho, de 50 anos, que foi ao Mineirão acompanhado do filho, de 7, relatou ter sido assaltado e agredido na saída do estádio, após o jogo.

Festa da torcida do Atlético no jogo contra o Emelec pela Libertadores




Ele conta ter sido agredido por 'seis ou sete' pessoas, que o cercaram, o derrubaram, agrediram e puxaram as correntinhas que utilizava. Quando conseguiu se levantar, os agressores já tinham fugido. 

"Quando eu retornava do banheiro, de mão dada com o meu filho, eu fui atacado pelas costas. Eu sempre uso três correntinhas, duas de ouro e uma de prata. Eles puxaram minha correntinha, arrebentaram, me jogaram no chão, deram um soco na minha cabeça. Aquilo foi tudo muito rápido", contou Bira. 

"Na hora que me levantei pela terceira vez para correr, levei outro chute. Quando olhei para o lado já não tinha mais ninguém, que estava me chutando, bandido. Não deu para ver o rosto de nenhum deles. Machuquei meus joelhos, a mão direita, meu braço esquerdo", explicou.

Ao publicar a história nas redes sociais, ele recebeu o apoio de muitos torcedores, inclusive de cruzeirenses, que postaram relatos parecidos ou disseram ter testemunhado assaltos na esplanada do Mineirão em dias de partidas.



Denúncia e posicionamento do Mineirão


Bira disse que ainda não registrou boletim de ocorrência por estar se recuperando das agressões. Assegurou que vai fazer o BO e que pretende processar a responsável pela administração do estádio, a Minas Arena. 

"Provavelmente, vou entrar na Justiça contra a Minas Arena. Não pela perda das correntinhas, a dor maior é olhar para o filho, ver o desespero, a tristeza que ele ficou, o trauma que isso causou nele", lamentou o torcedor.
 
Em nota, o Mineirão lamentou o caso e outras duas ocorrências de furto. Pediu para os torcedores registrarem os fatos à polícia e ressaltou que os 549 seguranças presentes no jogo dessa terça não possuem atuação militar. 

Veja, na íntegra, a nota do Mineirão:

  
O Mineirão informa que recebeu da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) um relatório com três ocorrências internas de furtos ocorridas na partida entre Atlético e Emelec, nessa terça-feira (5), pela Copa Libertadores. O Mineirão lamenta os casos relatados e está à disposição das autoridades de segurança para colaborar com as investigações. 

O Mineirão reforça o pedido para que torcedores registrem o boletim de ocorrência para que as autoridades tomem as devidas providências. O estádio possui uma delegacia de plantão, em dias de jogos, que funciona junto ao Juizado Especial Criminal (Jecrim), localizada próxima ao estacionamento G2. 

A partida entre Atlético e Emelec, com público superior a 56 mil torcedores, contou com 549 seguranças privados. É importante salientar que os seguranças não possuem atuação de polícia. O estádio tem ainda 365 câmeras de vigilância que auxiliam no monitoramento e ficam à disposição das autoridades policiais.

Compartilhe