2

Sassá perde pênalti, mas Athletic bate Democrata-GV e vence Recopa Mineira

Torneio disputado entre campeões do interior e do Troféu Inconfidência da última temporada teve como campeã a equipe de São João del-Rei, que venceu em casa

14/01/2023 18:07
compartilhe
Athletic iniciou ano de 2023 com título da Recopa Mineira sobre o Democrata-GV
foto: Fernanda Trindade/Athletic

Athletic iniciou ano de 2023 com título da Recopa Mineira sobre o Democrata-GV

O Athletic, de São João del-Rei, é o campeão da Recopa Mineira. Na tarde deste sábado (14), a equipe bateu o Democrata, de Governador Valadares, por 1 a 0 em casa, na Arena Unimed, com cerca de 2,3 mil torcedores presentes. O gol da partida foi contra, marcado pelo zagueiro Gabriel Marques, aos 45 minutos do segundo tempo.

O zagueiro do Democrata tentou cortar um cruzamento da direita do atacante Alason Carioca, mas mandou para o próprio gol. Pouco antes, o Athletic teve uma grande chance de abrir o marcador com o atacante Sassá, ex-jogador de clubes como Botafogo e Cruzeiro.

O árbitro marcou pênalti aos 37 minutos da etapa complementar. Sassá se apresentou para bater a penalidade, mas o goleiro Glaycon defendeu. O atacante teve nova chance pouco depois, mas a finalização parou no travessão do Democrata.

Antes, o árbitro também expulsou um jogador de cada time após uma confusão. Os atacantes Welinton Torrão, do Athletic, e Brandão, do Democrata-GV, receberam cartão vermelho.

O jogo teve fim aos 61 minutos, e a festa ficou para o time da casa - em caso de empate, o torneio seria decidido nos pênaltis. A Recopa Mineira foi disputada entre campeões do interior (time de fora de Belo Horizonte melhor colocado no Campeonato Mineiro) e do Troféu Inconfidência da última temporada.

Conheça o elenco do Athletic para o Campeonato Mineiro 2023


Conheça o elenco do Democrata-GV para o Campeonato Mineiro de 2023



Tanto Athletic quanto Democrata vão disputar o Campeonato Mineiro de 2023. O campeonato, contudo, está suspenso pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), após o Betim pleitear uma vaga no torneio. O Estadual tinha início previsto para o próximo sábado (21).

O Athletic terá como primeiro adversário no Mineiro o Tombense, em casa. Já o Democrata duela com o Democrata de Sete Lagoas como mandante, no Mamudão.

Compartilhe