2

Caldense vence e leva Democrata-SL junto para o Módulo II do Mineiro

Enquanto as equipes de Poços de Caldas e Sete Lagoas foram rebaixadas, o Patrocinense seguirá disputando a elite estadual em 2024

02/04/2023 20:27 / atualizado em 02/04/2023 21:17
compartilhe
Com formato modificado, definição de rebaixados do Campeonato Mineiro saiu após repescagem
foto: Democrata-SL/Instagram/Reprodução

Com formato modificado, definição de rebaixados do Campeonato Mineiro saiu após repescagem


Estão definidos os dois rebaixados do Campeonato Mineiro de 2023. Já rebaixada, a Caldense venceu o Democrata-SL por 2 a 0, no Estádio Ronaldão, em Poços de Caldas, pela quinta rodada da repescagem do Campeonato Mineiro. Os gols foram marcados por Aruá, aos 30 segundos, e Fabrício Bigode, de falta, no segundo tempo.

Com o resultado, a Caldense, que já havia sido rebaixada antecipadamente, levou o Democrata-SL como companhia ao Módulo II do Mineiro em 2024.

Além dos autores dos gols, o goleiro Elisson, da Caldense, foi um dos destaques da partida. Ele impediu o Democrata-SL de balançar a rede ao defender um pênalti.

Quem agradeceu o resultado foi o Patrocinense, que se livrou da queda com uma rodada a disputar. No sábado (8), a equipe de Patrocínio vai a Sete Lagoas enfrentar o Democrata-SL, na Arena do Jacaré, pela última rodada da repescagem. O jogo, marcado para 19h, será apenas para cumprir tabela.

Com sete pontos em três jogos, o Patrocinense não pode mais ser ultrapassado pelo Democrata-SL, que soma três. A Caldense, por sua vez, encerrou sua participação na repescagem com quatro pontos.

Compartilhe