2

América responsabiliza FMF por confusão iniciada por torcedores do Atlético

PM precisou intervir quando alguns adeptos do Coelho se irritaram em razão da presença de atleticanos em um espaço inicialmente reservado a convidados da FMF

01/04/2023 22:00 / atualizado em 01/04/2023 22:29
compartilhe
Torcidas de América e Atlético no Independência
foto: Alexandre Guzanshe/EM/D.A. Press

Torcidas de América e Atlético no Independência


O América responsabilizou a Federação Mineira de Futebol por uma confusão no setor Minas do Independência (atrás do gol) no clássico deste sábado (1º/4), pela ida da final do Campeonato Mineiro.

A Polícia Militar precisou intervir quando alguns adeptos do Coelho se irritaram em razão da presença de torcedores do Atlético em um espaço inicialmente reservado a convidados da FMF. A TV Globo transmitiu imagens do ocorrido.

América x Atlético: fotos da final do Mineiro no Independência



O presidente da SAF do América, Marcus Salum, afirmou que a FMF “trouxe a torcida do Atlético” para xingar os americanos. Segundo ele, o episódio não se repetirá.

“Estou muito triste, pois nós cedemos para a Federação (Mineira) 300 ingressos atrás do gol para convidados. Mas trouxeram a torcida do Atlético para xingar a nossa torcida que estava embaixo”.

“Estou pagando porque a torcida está com raiva de mim, mas foi um erro que cometemos e que não vai se repetir. Peço desculpas para a nossa torcida. Nós não sabíamos”.

“Eles disseram que queriam ingressos para convidados, não uma torcida. E por sinal uma torcida que não tem educação. Eu não mexo com ingressos, tenho um time de primeira linha, mas quero pedir desculpas pelo ocorrido”.



O Superesportes pediu um posicionamento à Federação Mineira de Futebol, mas até agora não obteve retorno. O espaço está aberto caso a entidade queira dar a sua versão dos fatos.

O primeiro jogo da final do Mineiro terminou com vitória do Atlético por 3 a 2 - gols de Pavón, Hyoran e Hulk. Benítez marcou os dois do América.

As equipes se enfrentam novamente no domingo da próxima semana, dia 9 de abril, às 16h30, no Mineirão. Por ter feito melhor campanha na primeira fase, o Galo pode até perder por um gol de diferença para ser campeão.

Compartilhe