2

Cícero Júnior deixa Villa Nova e tem acerto encaminhado com Athletic

Treinador deixou comando do Leão após vice-campeonato do Troféu Inconfidência; profissional de 43 anos deve substituir Roger no time de São João del-Rei

02/04/2023 13:37 / atualizado em 02/04/2023 13:46
compartilhe
Cícero Júnior tem retorno acertado ao Athletic após bom trabalho no Villa Nova
foto: Bruno Cantini/Atlético

Cícero Júnior tem retorno acertado ao Athletic após bom trabalho no Villa Nova

O técnico Cícero Júnior deixou o comando do Villa Nova após o vice-campeonato do Troféu Inconfidência. O destino do treinador deve ser o Athletic, semifinalista do Campeonato Mineiro deste ano.

Cícero Júnior, de 43 anos, vai substituir Roger Silva no comando do Athletic. O ex-atacante deixou o Esquadrão de Aço após a eliminação para o Atlético na semifinal do Mineiro e acertou com o Pouso Alegre, que disputa a Série C do Campeonato Brasileiro em 2023. 

Mineiro de São João del-Rei, Cícero Júnior terá a terceira passagem pelo Athletic. O acerto foi divulgado pela Itatiaia e confirmado pelo Superesportes, neste domingo (9). 

Pelo Villa,  Cícero conquistou o Módulo II do Campeonato Mineiro em 2021 e classificou o Leão do Bonfim para a Série D do Campeonato Brasileiro de 2024. No Mineiro deste ano, o time de Nova Lima ficou em terceiro no Grupo A. No Inconfidência, perdeu o título com duas derrotas para o Tombense na decisão

Esquadrão na Série D


O principal desafio de Cícero no Athletic é a disputa da Série D deste ano. O time de São João del-Rei estreia na competição contra o Nova Iguaçu no dia 6 de maio, no Rio de Janeiro, pelo Grupo 6. 

Na  chave do Athletic também está o Democrata, de Governador Valadares, além dos cariocas Portuguesa, Resende e Nova Iguaçu, do Rio, Real Noroeste e Vitória, do Espírito Santo, e São André, de São Paulo, completam o grupo. 

Compartilhe