O Tombense tem um grande desafio pela frente. Após derrotar o Villa Nova e levantar o Troféu Inconfidência, o time da cidade de Tombos viajou até São Paulo para encarar, pela primeira vez na história, o Palmeiras, pela terceira rodada da Copa do Brasil. Vindo de vitória na segunda rodada da competição, por 1 a 0 em cima do Retrô, o técnico Marcelo Chamusca projetou um jogo complicado contra o campeão paulista de 2023.
"Minha expectativa é de um jogo muito difícil, principalmente pelas qualidades do nosso adversário. É um time multicampeão, que já vem há algum tempo com o mesmo treinador, tem um modelo de jogo muito bem definido, jogadores de seleção, do Brasil e de outros países. Então a expectativa é de um jogo extremamente difícil", contou Chamusca ao Superesportes.
Apesar das dificuldades, o treinador espera que o Gavião-Carcará faça um bom jogo: "Vamos jogar com confiança e coragem na casa do adversário. Entendendo sempre a grandeza do confronto. É uma partida inédita e procuramos fazer nosso melhor nesses primeiros 90 minutos".
O jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil será nesta quarta-feira (12), às 20h, no Allianz Parque, em São Paulo. A partida terá transmissão na Amazon Prime Video.
Escalação do Tombense
Apesar das novas contratações do clube, como o volante Pierre e o zagueiro Augusto, o técnico Marcelo Chamusca não pretende fazer grandes mudanças em relação à formação do Gavião-Carcará nos últimos jogos. Vindo de duas vitórias contra o Villa Nova pelo Troféu Inconfidência, o treinador pretende manter a dinâmica para disputar a terceira rodada da Copa do Brasil.
"Não devemos fazer grandes alterações. Fizemos dois jogos muito bons contra o Villa Nova, conseguimos duas vitórias. Estamos pouco a pouco nos encaixando, criando uma mecânica. A ideia é tentar manter o máximo possível. Se houver uma alteração, será muito pequena em relação às demais escalações", informou Chamusca.
Desfalques do Palmeiras
O Palmeiras estreia na Copa do Brasil sem alguns dos seus principais jogadores. Após a conquista do Campeonato Paulista, Rony passou por uma cirurgia no antebraço direito e será baixa na equipe pelos próximos 45 dias.
Além do camisa 10, o Núcleo de Saúde e Performance do Palmeiras conta com os lesionados Atuesta (cirurgia no joelho direito), Bruno Tabata (lesão na coxa esquerda), Piquerez (entorse no joelho direito) e Mayke (entorse no tornozelo direito). Raphael Veiga ainda é dúvida e deve passar por exames após sentir problema muscular na coxa direita no jogo contra o Água Santa, no domingo.
Para Chamusca, os desfalques no elenco do Palmeiras não se configuram em uma vantagem para o Tombense: "O Palmeiras tem um elenco muito qualificado, inclusive com jogadores jovens que vêm se destacando. É claro que quando você perde dois jogadores, principalmente do nível de Veiga e Rony - que já foram convocados para a Seleção Brasileira -, acaba dificultando. Mas o elenco do Palmeiras é muito forte, com certeza os que entrarem no lugar irão suprir a ausência destes que estão fora por lesão".
Jogo de volta
O Tombense tem o mando de campo da decisão no dia 26 de abril. Com 180 minutos de confronto pela frente, Marcelo afirmou não acreditar que jogar em seu estádio os trará qualquer vantagem de classificação.
"Quando você tem a oportunidade de jogar em casa é sempre um fator de motivação, por conhecer o campo, o estádio, jogar ao lado do nosso torcedor. Mas eu não vejo vantagem nenhuma, até porque são 180 minutos e o comportamento nos 90 primeiros é o que vai nos direcionar. Vamos fazer um primeiro jogo forte, com coragem e confiança, para que nós possamos ir para o confronto em casa com possibilidade de classificação", afirmou o técnico.