2

Empresário de Yuri Alberto abre o jogo sobre possível ida ao Palmeiras

Atacante teve nome ligado a diversos clubes na última semana

22/12/2021 10:15
compartilhe
Yuri Alberto, atacante do Internacional, desperta interesse do Palmeiras
foto: Divulgação/Internacional

Yuri Alberto, atacante do Internacional, desperta interesse do Palmeiras


O atacante Yuri Alberto, do Internacional, teve seu nome ligado a diversos clubes na última semana, dentre eles, o Palmeiras. O time alviverde, inclusive, já abriu conversas com o Colorado para tratar sobre o jogador. Na última terça-feira, o empresário do atleta, André Cury, concedeu entrevista ao canal do Jorge Nicola, falou sobre a possível transferência, e também sobre o interesse de gigantes europeus, como Barcelona, Liverpool e Milan.
 
 

"O Yuri Alberto é um jogador que a Europa gosta muito, pelo estilo de jogo, estilo guerreiro e de trabalho. Fora de campo é um menino extraordinário. Tem o interesse de alguns clubes, tem o interesse de todos esses clubes citados (Barcelona, Milan, Liverpool e Palmeiras) e de outros mais. Tem o valor que o Internacional quer para negociar o atleta, mas eu acho que ele ainda vale mais pelo jogador que é. Estamos aqui aguardando o desenrolar das coisas, o futebol é muito dinâmico. Todos os clubes do Brasil tem interesse no Yuri, não é só o Palmeiras", disse.
 
 

André ressaltou que, mesmo que o centroavante permaneça no Inter, não será fácil segurá-lo na janela de junho.

"Pela minha experiência, eu diria que é muito difícil segurar o Yuri Alberto após a janela de julho. Acho que vai dar uma melhorada no mercado europeu, que está parado também há mais de um ano e meio, são três ou quatro janelas de transferência sem grandes movimentações na Europa. Mas eu também não vejo problema no jogador se mover internamente no mercado brasileiro, desde que se pague o preço justo, mas às vezes alguém não se sente seguro para esse tipo de operação. Estamos aí, trabalhando e esperando para ver o que vai acontecer", completou.
 
 

Outra equipe que sondou Yuri foi o Zenit, da Rússia. Com vínculo até 2025, a diretoria colorada teria estipulado o valor de 20 milhões de euros (R$ 128 milhões) para liberá-lo.

Desde que chegou ao Inter, em agosto do ano passado, Yuri Alberto disputou 84 partidas e marcou 30 gols, sendo um dos destaques do último Campeonato Brasileiro.
 
 

Compartilhe