2

Internacional confirma rescisão, e Taison não é mais jogador do clube

Jogador iniciou sua segunda passagem pela equipe gaúcha em 2021, na época, contratado com status de grande reforço

07/01/2023 14:26
compartilhe
Taison deixa o clube com a marca de 200 jogos oficiais com a camisa colorada
foto: Ricardo Duarte/Internacional

Taison deixa o clube com a marca de 200 jogos oficiais com a camisa colorada

O Internacional comunicou em suas redes sociais neste sábado a rescisão de contrato do atleta Taison. O meio-campista, segundo nota divulgada, recebeu uma proposta do exterior e optou por encerrar seu vínculo com o Colorado em comum acordo. O nome do novo time não foi informado.

O jogador iniciou sua segunda passagem pela equipe gaúcha em 2021, na época, contratado com status de grande reforço. Dentro de campo, ele contribuiu com oito gols e cinco assistências, mas não correspondeu às expectativas. Seu contrato era válido até abril de 2023.

Na última temporada, foram quatro tentos e quatro passes para gol em 34 partidas. O veterano jogador de 34 anos, contudo, perdeu espaço sob o comando de Mano Menezes e não atuou em quase metade dos compromissos do Inter no ano.

Ele também enfrentou problemas pessoais, como a perda de seu pai, e sofreu com duas lesões musculares que o afastaram dos gramados.

Revelado pelo Internacional, Taison deixa o clube com a marca de 200 jogos oficiais com a camisa colorada, atingida na última rodada do Brasileirão do ano passado, contra o Palmeiras. Somada as duas passagens, o meia marcou 44 gols, e conquistou uma Libertadores, uma Sul-Americana e dois títulos Estaduais.

Veja a nota divulgada pelo Inter sobre a rescisão:


"O Sport Club Internacional e o atleta Taison chegaram a um acerto para rescisão de contrato em comum acordo. O atacante, que tinha vínculo com o Colorado até abril, recebeu uma proposta do exterior.

Atleta multicampeão, Taison fez sua segunda passagem com a camisa vermelha e completou 200 jogos na última partida do ano passado. Além dos 44 gols e 23 assistências, o atleta estará para sempre na história do clube pela contribuição e identificação com o Colorado.

Muito obrigado, Taison!"

Compartilhe