2

Inter: empate na Libertadores cria risco e muda planos para o Brasileirão

Elenco colorado tem sofrido com desgaste físico por conta do acúmulo de jogos em três competições, mas não deve ser poupado no fim de semana

04/05/2023 06:00 / atualizado em 04/05/2023 01:53
compartilhe
Alan Patrick e Renê, abraçados a De Pena, estão entre os jogadores mais desgastados atualmente
foto: Ricardo Duarte/Internacional

Alan Patrick e Renê, abraçados a De Pena, estão entre os jogadores mais desgastados atualmente

O Internacional não contava com resultado que não fosse de vitória diante do Nacional (URU), no estádio Beira-Rio, nesta quarta-feira (3). Deixar para trás pontos em casa na fase de grupos da Libertadores graças ao empate em 2 a 2 não estava nas contas coloradas. O clube precisará recuperar pontos longe de Porto Alegre. Além disso, o empate terá reflexo principalmente no Brasileirão e gera um risco para o técnico Mano Menezes.

A ideia da comissão técnica colorada era preservar jogadores no próximo compromisso do Campeonato Brasileiro. Existe um desgaste físico gerado em alguns atletas do elenco por causa da sequência de jogos. O clube está envolvido em três competições.

O Inter entra em campo domingo, contra o São Paulo, no estádio Morumbi, pela competição de pontos corridos. O entendimento interno é que, por não ter vencido o Nacional (URU), o clube precisará dar uma resposta positiva no próximo jogo, mesmo que não seja pela mesma competição. O técnico Mano Menezes comentou o assunto:

- Vamos analisar jogo a jogo, pois um jogo influencia no outro. Se tivéssemos vencido hoje, estaríamos mais tranquilos para jogar em São Paulo e certamente mais tranquilos como um todo. Mas não dá pra colocar eles [jogadores] em todos os jogos, pois não vão conseguir render.

A sequência de partidas tem desgastado fisicamente o elenco colorado. No último fim de semana, contra o Goiás, pelo Brasileirão, por desgaste, Keiller, Igor Gomes, Campanharo, Alan Patrick, Wanderson e Alemão não iniciaram a partida.

Apesar de valorizar o confronto com o São Paulo, o técnico Mano Menezes não vê possibilidade de não preservar alguns jogadores e, inclusive, cita alguns mais desgastados:

- Renê sentiu um pouco na segunda parte, sofreu um pouco. Vitão tem feito vários jogos. Alan Patrick já começamos a cuidar um pouco. Por isso temos um grupo de qualidade, pra fazer aquilo que precisa ser feito, sem a equipe ter grandes quedas de rendimento, pois não podemos ter.

A sequência do Internacional no mês de maio conta com partidas pelo Campeonato Brasileiro, Libertadores e Copa do Brasil. Serão oito partidas em um período de 27 dias.


Compartilhe