2

Renato ou Mano? Suárez ou Alemão? Veja o comparativo dos duelos do Gre-Nal

Clássico inicia às 18h30 neste domingo, na Arena do Grêmio

21/05/2023 12:15 / atualizado em 21/05/2023 21:18
compartilhe

Bitello e Alan Patrick são os destaques de Grêmio e Inter na atual temporada
foto: Lucas Uebel\Grêmio

Bitello e Alan Patrick são os destaques de Grêmio e Inter na atual temporada

 

 

O clássico Gre-Nal neste domingo, às 18h30, na Arena é tratado com importância pelos dois clubes. Grêmio e Internacional vivem momento ruim na temporada. O time tricolor não vence há três jogos e a equipe colorada perdeu as últimas quatro partidas. O compromisso é válido pela sétima rodada do Brasileirão.

 

O Superesportes comparou as prováveis escalações de Grêmio e Inter

 

Grando x Keiller: Keiller

Os dois goleiros estão inseguros. Grando, por ter falhado na campanha da queda do Grêmio para a série B em 2021 e ter erros mais gritantes, vive maior instabilidade.

 

Fábio x Igor Gomes: Fábio

Fábio é lateral de origem, enquanto Igor Gomes atua improvisado no setor. O jogador colorado não teve boas atuações recentes.

 

Bruno Alves x Moledo: Bruno Alves

Na carreira, Moledo é superior. Mas o momento é de Bruno Alves. O zagueiro gremista tem jogado com regularidade e sem falhas. O defensor colorado é atualmente reserva e jogará somente pela ausência do titular Vitão.

 

Kannemann x Mercado: Kannemann

Disputa acirrada. Dois jogadores de extrema qualidade de marcação, mas o histórico de Kannemann no clássico pesa a favor do zagueiro argentino.

 

Reinaldo x Thauan Lara: Thauan Lara

 

O jovem lateral colorado, embora atualmente reserva, tem dado conta do recado e se destacado nas oportunidades que recebe. Reinaldo não tem apresentado bom desempenho.

 

Villasanti x Campanharo: Villasanti

 

Mais uma disputa parelha por cima. Os dois jogadores estão agradando suas respectivas torcidas. Pesa a favor de Villasanti a regularidade, que já dura mais de um ano, e ainda a experiência no clássico, enquanto Campanharo recém chegou ao Inter.

 

Carballo x Johnny (ou Baralhas): Carballo

Tecnicamente o uruguaio é melhor. Mais qualidade no controle de bola, passes e chegadas ao ataque. O meio-campista gremista, inclusive, marcou no primeiro clássico do ano. Johnny não vive boa fase. Baralhas não apresentou bom futebol desde que chegou.

 

Bitello x Mauricio: Bitello

Bitello tem sido o melhor jogador do Grêmio na temporada. Com intensidade, velocidade e técnica, o atleta tem se destacado. Embora Mauricio também esteja bem em 2023, o meio-campista gremista está melhor.

 

Cristaldo x Alan Patrick: Alan Patrick

Alan Patrick é o melhor jogador do Internacional no ano. O camisa 10 é fundamental na organização da equipe, dando dinâmica ao time e ainda marcando gols. O atleta colorado ainda é, ao lado de Pedro Henrique, o artilheiro do clube na temporada. Cristaldo caiu de produção após o Gauchão.

 

Vina (Nathan ou Galdino) x Wanderson: Wanderson

Wanderson tem a seu favor a técnica apurada e a qualidade no drible. Tem o perfil de jogador que Renato sonha para o atual elenco do Grêmio. Vina, Nathan e Galdino não têm as mesmas características e são inferiores tecnicamente ao atacante colorado.

 

Suárez x Alemão: Suárez

A comparação é desparelha. Alemão, embora esforçado, tem apresentado dificuldades em 2023, enquanto Suárez é um dos melhores centroavantes do futebol brasileiro na atualidade.

 

Renato x Mano Menezes: Renato

 

Os dois treinadores vivem momento ruim, mas a situação de Mano está pior. O treinador teve a manutenção da base de equipe, mas o rendimento caiu na atual temporada. Eliminação precoce no Gauchão e vida mais complicada na Copa do Brasil. Mano, inclusive, deve deixar o clube em caso de derrota no clássico.

 

 


Compartilhe