2

Inter: Mano tem desafio para montar time sem Alan Patrick; veja as opções

No setor ofensivo, o treinador ainda não contará com Mauricio e não sabe se poderá ter o centroavante Luiz Adriano

29/05/2023 17:14 / atualizado em 29/05/2023 17:52
compartilhe

Mano Menezes busca solução para problema na equipe
foto: Ricardo Duarte\Internacional

Mano Menezes busca solução para problema na equipe

 

 

 

Internacional tem um problema importante para ser resolvido. Alan Patrick está suspenso e fora da partida decisiva contra o América-MG pela Copa do Brasil. Sem poder contar também com Mauricio e tendo Luiz Adriano como dúvida, o técnico Mano Menezes vai precisar ser criativo para escalar a parte ofensiva do colorado.

 

Alan Patrick foi expulso na partida em Minas Gerais, Mauricio ainda se recupera de dores no ombro direito e Luiz Adriano sofreu um choque de cabeça no jogo contra o Bahia.

 

Alan Patrick será ausência importante contra o América-MG
foto: Ricardo Duarte\Internacional

Alan Patrick será ausência importante contra o América-MG

 

partida contra o América-MG nesta quarta-feira (31), no estádio Beira-Rio, é determinante para o Inter. Após duas vitórias seguidas, o clube busca classificar e se estabilizar na temporada para ficar longe de uma nova crise.

 

Somente uma vitória por três ou mais gols de diferença garantirá a classificação no tempo normal. O Inter, portanto, precisará atacar o América-MG. Mas isso não garante uma escalação ofensiva, pelo menos nas características das peças.

 

  

 

Plano A 

 

Luiz Adriano não trabalhou hoje e será reavaliado nesta terça-feira. Se tiver condições de jogo, será titular e, muito provavelmente, formando ataque com Pedro Henrique e Wanderson. Neste caso, o meio-campo teria Campanharo, Johnny e Carlos de Pena.

 

Se Luiz Adriano não tiver condições, abre uma série de possibilidades para Mano Menezes.

 

 

Outras opções

 

A entrada de Alemão pode ocorrer. Foi o mais jovem, inclusive, que iniciou contra o Bahia por preservação do titular. Mas a atuação deixou a desejar a ponto de ser sacado já no intervalo.

 

Da mesma posição, o jovem Lucca, pela falta de experiência, é praticamente descartado para o início do jogo.

 

Se não utilizar centroavante, a alternativa será adiantar um dos volantes já titulares, com a entrada de mais um volante no time, que seria Baralhas ou Matheus Dias.

 

Mano elogiou a atuação de Johnny mais adiantado contra o Bahia. O jogador, que é meia de origem, atuou mais avançado em algumas oportunidades também em 2022. Pode caber a ele a responsabilidade de ser o meia da equipe.

 

Johnny comemora gol contra o Bahia
foto: Ricardo Duarte\Internacional

Johnny comemora gol contra o Bahia

 

 

Outra possibilidade é ter Campanharo na posição. O atleta se tornou volante de primeira função no futebol turco, mas antes atuava como meia. Chegou a vestir a camisa 10 na Chapecoense.

 

Carlos de Pena chegou ao Inter como extrema pela esquerda, recuou para volante de segunda e terceira função. Ainda não foi meia central, mas não pode se descartar também a utilização do uruguaio nesta vaga.

 

Mano Menezes comandando atividade no CT Parque Gigante
foto: Ricardo Duarte\Internacional

Mano Menezes comandando atividade no CT Parque Gigante

 

 

O treinamento que encaminhará a equipe ocorrerá nesta terça-feira, no CT Parque Gigante. O Inter recebe o América-MG nesta quarta-feira, às 21h30, no estádio Beira-Rio, pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil.


Compartilhe