2

Inter define estratégia para evitar cenário que traz lembranças negativas

Colorado enfrenta o Nacional nesta quarta-feira (7), no Uruguai, pela fase de grupos da Libertadores

06/06/2023 06:00 / atualizado em 06/06/2023 02:13
compartilhe

Mano Menezes prepara o time para enfrentar o Nacional
foto: Iconsport

Mano Menezes prepara o time para enfrentar o Nacional

 

Internacional faz uma espécie de força-tarefa para evitar um cenário de expectativa, pressão e possível nova frustração na última rodada da fase de grupos da Copa Libertadores. Para isso, o clube precisará vencer o Nacional nesta quarta-feira (7), às 19h, no Parque Central, assim avançando de forma antecipada para as oitavas de final.

 

Faltam duas rodadas para terminar a fase de grupos. Um dia após o Inter enfrentar o Nacional, no Uruguai, haverá o confronto entre Metropolitanos e Independiente Medelín, na Venezuela, pela mesma chave.

 

Uma vitória simples do Inter nesta quarta-feira já dará a vaga antecipada ao clube. Mesmo não vencendo, o colorado chegará à última rodada, que será no estádio Beira-Rio, contra o Independiente Medellín, dependendo apenas de si para garantir a classificação. 

 

Depender de si próprio, jogando em casa, como favorito, poderia parecer um cenário favorável ao Inter, mas é algo que o colorado pretende evitar, levando em consideração exemplos recentes.

 

Mano Menezes trabalha para evitar novo cenário de pressão
foto: Iconsport

Mano Menezes trabalha para evitar novo cenário de pressão

 

 

 

No Inter, expectativa vira frustração 

 

A última partida com cenário de expectativa da torcida e pressão por resultado positivo foi contra o América-MG, no meio de semana, pela Copa do Brasil. Apesar da festa da torcida e da vitória no tempo normal, o Inter frustrou os colorados com a eliminação nas penalidades.

 

Ainda outras decepções no Beira-Rio são lembradas internamente e preocupam os dirigentes e os profissionais do clube.

 

Frustrações como para Caxias, pelo Gauchão 2023, Melgar, pela Sul-Americana de 2022, Olímpia, pela Copa Libertadores de 2021 e Athletico-PR, na final da Copa do Brasil de 2019, são exemplos que levam o Inter a buscar evitar o cenário contra os colombianos na última rodada da fase de grupos da Copa Libertadores deste ano.

 

 

 

Para isso, o técnico Mano Menezes trabalha um time que deve ter força ofensiva no Uruguai. A equipe colorada deve atacar o Nacional, mesmo jogando fora de casa, em busca da vitória.

 

A formação ainda não foi definida. O treinador vai encaminhar o time no trabalho da manhã desta terça-feira, no CT Parque Gigante.

 

 


Compartilhe