2

Inter: como jovem ocupou vaga, chorou com gol e ganhou elogios de Mano

Jogador se firmou na equipe titular e tem agradado o treinador

13/06/2023 06:00 / atualizado em 13/06/2023 13:40
compartilhe

Rômulo se firmou como titular do Inter
foto: Ricardo Duarte/Internacional

Rômulo se firmou como titular do Inter

 

Internacional parece enfim ter encontrado o substituto ideal para o volante Gabriel. Faltando pouco tempo para o retorno do camisa 23, o jovem Rômulo se firma no setor com boas atuações e arranca elogios do técnico Mano Menezes.

 

Rômulo, de 23 anos, oriundo das categorias de base do Cruzeiro, tem surpreendido os torcedores positivamente. Experiente apesar da idade, o jogador não ganhou sequência no Juventude em 2022, mas foi destaque no La Serena, do Chile por duas temporadas, e principalmente do Athletic, de Minas Gerais, no estadual deste ano.

 

Volante chorou em vitória do Inter 

 

Após marcar o primeiro gol pelo Inter na vitória diante do Vasco, Rômulo não conteve as lágrimas de emoção. Um dos principais jogadores do time nas últimas partidas, ele virou titular absoluto da equipe.

 

- Não é de hoje que eu jogo de primeiro volante. Já tinha treinado nesta função com o próprio Mano. Meu foco é sempre dar o melhor, independente da função – disse o atleta.

 

 

Volante de origem, Rômulo atua também como lateral-direito, mas é como meio-campista que tem que agradado no Inter, principalmente pelo bom poder de marcação.

 

- Eu me identifiquei com o Inter e com a torcida justamente por sempre ter essa característica de um jogo mais pegado – afirmou o jogador.

 

Inter ainda busca equipe ideal na temporada
foto: Ricardo Duarte/Internacional

Inter ainda busca equipe ideal na temporada

 

Mano Menezes recebeu reforços, mas nenhum com as características específicas de primeiro volante. Matheus Dias, Campanharo, Johnny e Baralhas foram escalados na função nos últimos meses, mas sem agradar o treinador.

 

- Rômulo vem acrescentando ao setor algo que estávamos um pouco carentes. Um jogador com mais caraterística de primeira função, com combate mais forte, físico e de imposição. Isso significa uma diferença considerável. Essa função é muito necessária – avaliou o técnico.

 

  

 

Gabriel, antes titular absoluto do time colorado, não atua desde outubro de 2023. O jogador, que tem prestígio elevado com os torcedores, não havia sido substituído à altura e agora está prestes a voltar a ficar à disposição. Por causa do longo período de recuperação, o clube é cuidados. Por isso, o retorno deve ocorrer somente em julho.


Compartilhe