2

Inter: como foi o atacante Enner Valencia em todos os clubes em que atuou

O jogador tem títulos, prêmios individuais e gols no seu currículo

13/06/2023 17:30 / atualizado em 13/06/2023 18:28
compartilhe

Enner Valencia foi anunciado como novo reforço do Inter
foto: Ricardo Duarte/Internacional

Enner Valencia foi anunciado como novo reforço do Inter

 

 

 

Internacional tem grande expectativa em relação à contratação do atacante Enner Valencia. O jogador chega ao Colorado para ser o comandante do ataque e a estrela do time. Principal nome de sua seleção e com passagens por grandes clubes, o atleta de 33 anos apresenta um currículo com títulos, prêmios individuais e gols.

 

Enner Valencia chamou a atenção do mundo inteiro principalmente com seus números mais recentes. O destaque com a camisa do Fenerbahçe, da Turquia, e também da seleção equatoriana, fizeram o centroavante se tornar um dos atletas sul-americanos mais valorizados. O Superesportes reuniu as principais informações de seu currículo no futebol.

 

 

 

 

Ídolo no Fenerbahçe

 

Com a camisa do clube turco, o novo atacante colorado conquistou a Copa da Turquia e foi artilheiro do Campeonato Turco na temporada 2022/2023. Ao todo, em três temporadas, foram 116 jogos e 59 gols marcados.

 

Enner Valencia atuando pelo Fenerbahçe, da Turquia
foto: Iconsport

Enner Valencia atuando pelo Fenerbahçe, da Turquia

 

 

 

Vitorioso pelo Tigres (MEX)

 

Foram três anos vestindo a camisa do clube mexicano e também com destaque. Enner Valencia conquistou cinco títulos, além de ser eleito melhor jogador do Campeonato Mexicano em 2018 e artilheiro da Concacaf Champions League em 2019. Marcou no total 34 gols em 119 jogos.

 

 

Experiência no futebol inglês

 

O centroavante atuou em dois clubes na Premier League: West Ham e Everton. Não teve destaque. Enner Valencia acabou não conquistando títulos ou prêmios individuais com duas camisas. Pelo Everton, passagem mais rápida, com 23 jogos e apenas três gols. Pelo West Ham, foram 69 partidas e 11 gols anotados.

 

Enner Valencia com a camisa do Everton, da Inglaterra
foto: Iconsport

Enner Valencia com a camisa do Everton, da Inglaterra

 

 

 

Destaque no Pachuca (MEX)

 

O goleador ganhou três títulos pelo clube mexicano. Foram duas conquistas de Supercopa México e uma do Campeonato Mexicano. Enner Valencia ainda foi artilheiro do Campeonato Mexicano uma vez e também artilheiro em uma oportunidade da Copa Sul-Americana. Marcou 18 gols em 25 jogos.

 

 

Jovem artilheiro no Emelec

 

No Equador, seu país, logo no início da, o jogador já mostrava a sua facilidade em fazer gols. Uma vez campeão nacional carreira e com 171 jogos com a camisa do clube, marcando 32 vezes.

 

 

 

Estrela da Seleção do Equador

 

Além dos clubes, o atlelta é considerado grande ídolo do Equador. O jogador marcou três vezes pela sua seleção na Copa do Mundo de 2014 e mais três vezes na Copa do Mundo de 2022. Ao todo, são 20 gols em 44 jogos com a camisa da seleção de seu país.

 


Compartilhe